.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

-Deus nem sempre nos atende, Mc 7,24-30-José Salviano


14 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 7,24-30

 


Nem sempre Deus atende os nossos pedidos prontamente, pois nem sempre o que pedimos é bom para nós. Imagine uma criancinha que pede a sua mãe a faca afiada para brincar. É claro que a mãe não lhe atende, embora aquela criança começa a espernear e gritar, principalmente se é uma criança mimada.
Nós, muitas vezes nos comportamos como crianças mimadas, quando o que pedimos não foi atendido pelo nosso bom Pai.  E às vezes o que lhe pedimos nos parece algo mais do que justo. Pedimos, por exemplo, a cura de um dos nossos males físicos e Ele não nos atende. Neste caso, aquela doença está programada para promover a nossa conversão de forma bem mais eficiente. Depois, no momento certo, Deus nos livrará daquele  sofrimento.
Dizem os professores de psicologia de venda, que o bom vendedor não pode, não deve aceitar um NÃO. Ele deve insistir com outras palavras, com outros argumentos, e técnicas eficientes de venda,  até convencer o cliente a comprar o ser produto.
Aquela mulher não aceitou o primeiro não de Jesus e insistiu. E por causa do que ela lhe disse, o seu pedido foi atendido pelo Mestre.
Isso também é válido para as nossas orações. A bem da verdade, Deus sempre ouve com infinita bondade, as nossas orações. Porém, nem sempre Ele atende os nossos pedidos, por mais justos que possam nos parecer. E assim, muitos de nós se revolta, pergunta onde está Deus? E podem até desistir da fé!
Deus nem sempre nos dá necessariamente aquilo que lhe pedimos, mas sim, Ele nos dá, aquilo que é melhor para nós.
Muitas vezes a moça pede a Deus que o seu namorado não lhe deixe, e acontece exatamente o contrário. Por que Deus que vê até o futuro, sabe que aquele amor não acabaria bem, que aquele rapaz não é o que aquela moça está pensando, ou que os seus familiares poderiam exercer uma influência muito ruim, etc.
Precisamos entender de uma vez por todas que o tempo de Deus não é exatamente igualzinho ao nosso. Mais não é por isso que vamos desistir de orar e pedir a Deus o que necessitamos. Pedir e insistir, mesmo que nos pareça que Deus não nos ouve... Contudo, terminemos as nossas orações como Jesus o fez no Horto das Oliveira. “...contudo, que seja feita a vossa vontade, ó Pai!”.
Não sabemos o por que Deus não atendeu naquela oração na qual até choramos ao rezar. Pedimos para Ele preservar a morte da nossa mãe, ou avó, e não fomos atendidos. Acontece, que o plano de Deus para com essas pessoas era outro.
Deus nem sempre atende os nossos pedidos: Ou por que somos maus, ou por que pedimos mal, ou por que pedimos coisas que nos podem causar muito mal, embora não nos pareça. Essa era a afirmação de Santo Agostinho.
Então, a partir desse Evangelho, vamos ter uma atitude diferente diante de Deus.  Vamos pedir, insistir, e esperar. E acima de tudo, ter uma atitude de quem pensa: Deus, sei que nem sempre me dás o que eu peço, mais aquilo que é melhor para mim, e para o Reino de Deus. Amém.

José Salviano


2 comentários:

  1. Deus que o conserve sempre dessa maneira, com seu excelente comentário, para nos ajudar. Deus lhe abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir