.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”? – Olívia Coutinho


Dia 19 de Fevereiro de 2019

Evangelho de Mc8,14-21

Muitos de nós, obedecemos as exigências do mundo e ignoramos os  conselhos de Deus, que nos são passados através dos ensinamentos  de Jesus!
Temos a tendência de colocar nossas expectativas, nossa segurança, no homem, sem contar com a graça de Deus.
Há um perigo muito grande, de nos influenciarmos pela a mentalidade dos incrédulos, e com isso, ignorarmos o que vem de Deus.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo de estarmos na barca de Jesus, e não nos sentirmos seguros, de não compreendermos o que Jesus quer nos dizer, o que não conseguimos, quando estamos vivendo segundo a mentalidade do mundo. Foi o que aconteceu com os discípulos; enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o fermento dos fariseus e de Herodes, ou seja, com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes. Por estarem preocupados com a escassez  de pão, os discípulos não compreenderam este alerta de Jesus, pensaram, que Ele estava  advertindo-os, pela a falta de pão.
Este desencontro, entre a fala Jesus e  o que os discípulos entenderam, deixou transparecer, que  até então, eles mesmo presenciando os feitos de Jesus, ainda eram muito imaturos na fé.  Embora convivendo diretamente com Jesus, participado do seu cotidiano esses  discípulos, não estavam em total sintonia com Ele, continuavam presos a  mentalidade  do mundo, o que contrariou Jesus, que confiava a eles, a continuidade da sua missão aqui na terra.
Mesmo tendo acabado de presenciar o milagre da partilha, os discípulos, não se deram conta, de que a falta de pão, não seria um problema diante Jesus, afinal, pois eles sabiam, que o pouco de pão nas  mãos de Jesus, se transformaria em muito!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus, como manual de instrução para nos  conduzir, com certeza, não perderíamos tanto  tempo com preocupações com o alimento de amanhã, pois iríamos confiar na providencia divina, é claro, sem deixar de fazer a nossa parte. 
É bom lembrarmos: confiar na providencia divina, não significa cruzar os braços e ficar esperando que as coisas caiam do céu, confiar na providencia Divina é confiar de que com Deus, tudo haverá de ter um jeito.
Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para as coisas do mundo, não enxergamos os seus sinais, não captamos a sua mensagem.
A cegueira e a surdez espiritual têm raízes num coração endurecido, mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha que inviabiliza a entrada de Deus no nosso coração, basta revermos as nossas atitudes e nos propor a mudarmos. Deus não desiste de nós, Ele está sempre nos dando uma nova chance! 
Precisamos ficar atentos, pois são muitos, os adversários do projeto de Deus, tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota. A única forma de não corrermos este risco, é estarmos o tempo todo configurados em Jesus, com Jesus, os inimigos já estão derrotados.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário