.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

-Sem caridade não nos salvaremos-Mt 25, 31-46-José Salviano


11 de março   de 2019

Evangelho Mt 25, 31-46

Reparou que Jesus não se referiu a nenhum outro pecado a não ser a caridade? É claro que Jesus não quis dizer que não pecamos contra a castidade, que não pecamos pela falta de amor ao Pai, que não somos pecadores por falta de fé...
Porém, meus irmãos, Jesus deixou bem claro neste Evangelho, que depois da fé, a caridade é a virtude sem a qual não seremos salvos.
O nosso julgamento final passará pelo crivo do amor fraterno.  Nós precisamos perceber o rosto de Cristo nos irmãos que mais sofrem, e procura aliviar o seu sofrimento, seja com um bocado de comida, com um agasalho, um copo de água... “Tudo o que fizerdes ( ou não fizerdes) a um desses pequeninos, foi a mim que o fizeste”.
São palavras ditas pelo Filho de Deus.  E “...o Céu e a Terra passarão, mais minhas palavras não passão”.  Também disse Jesus.
Não passemos despercebidos por um mendigo! Na pessoa daquele miserável está a pessoa de Jesus Cristo! Cuidado! 
Minhas irmãs, e meus irmãos. Este é o pecado número um nos dias de hoje. Quando temos com abundância nos esquecemos dos necessitados. Ou seja, quanto mais se tem, mais ignoramos os pobres. E o pior. Nos dias atuais, notamos uma aversão muito grande da classe média alta, para com os miseráveis.
Prejudicar os pobres é o mesmo que prejudicar a Deus. Foi o que disse Jesus.  E estamos vendo isso todos os dias. Os noticiários mostram uma crueldade atrás da outra.
É bom lembrar as palavras de Jesus escritas neste Evangelho. Palavras que podem nos enquadrar perfeitamente, ou não. Quantos de nós estamos fazendo o que Jesus diz neste Evangelho? Estamos dando comida a quem tem fome? Estamos dando água a quem tem sede?
Então, tá! Beleza, estamos seguindo o caminho para a casa do Pai. Estamos nos garantindo, estamos depositando em nossa conta celestial. Pois quem dá um na Terra receberá cem no Céu.
Com estas palavras, Jesus nos informa que a caridade, a esmola, é o melhor de todos os investimentos!
Isto por que os investimentos terrenos, ficarão por aqui  mesmo, e serão repartidos pelos nossos herdeiros, como os predadores fazem diante de uma presa derrubada.
Quando você estiver saboreando o seu alimento, pense naquele irmão, naquela irmã, que está com fome, e não tem nada para comer.
Podemos perceber que a dinâmica da salvação eterna depende de nós. Depende da nossa caridade.  Podemos entender que Deus não salvará nem condenará a ninguém.  Ele simplesmente respeitará as nossas opções, as nossas escolhas. Se escolhermos ser caridosos, tendo pena dos miseráveis, no dia do nosso julgamento Jesus irá nos recompensar por tudo isso.
Pois quem planta colhe! Quem investe, obterá os lucros! E este é o melhor lucro. Pois é um lucro para toda vida, um lucro eterno!
Você que não é nada caridoso, pense, reflita, faz um esforço para mudar o seu modo de entender as coisas, reflita sobre este Evangelho e mudo o seu jeito de ser, enquanto é tempo!

José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário