.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

“ALEGRAI-VOS NESSE DIA E EXULTAI...” Olivia Coutinho



6º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 17 de Janeiro de 2019

Evangelho de Lc6,20-26

A todo instante, somos chamados  a fazer a diferença no mundo, dando  um novo sentido a nossa existência, uma única e fundamental direção: a santidade como meta para chegarmos à felicidade plena!
Só é feliz verdadeiramente, quem vive dentro do plano de Deus realizando  a sua vontade!
Fomos criados por Deus e orientados por Jesus, a direcionar a nossa existência como uma flecha que  busca o seu alvo, e o alvo de quem ouve Jesus, é o próprio Deus!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta as Bem-Aventuranças na versão de Lucas.
Em Mateus, são  oito Bem Aventuranças, (Mt5, 1-12). Já em Lucas, apenas quatro, porém, são  acrescentadas quatro advertências, isto é: “quatro ai de vós.” São advertências, dirigidas aos ricos, mas que  servem  de alerta para muitos de nós que as vezes  temos as mesmas atitudes destes, sendo   indiferentes aos pobres, os prediletos de Deus.
Para que sejamos Bem Aventurados, (felizes) e para que Jesus nunca vá nos dizer: "Ai de vós,” precisamos desapegar de muitas  coisas,  de esvaziar de nós mesmos, para nos tornarmos mais de Deus!
Tenhamos o cuidado de não confundirmos, Bem-Aventuranças, com mandamentos, as Bem Aventuranças, não são mandamentos, afinal, Deus não exige sofrimento para cobrir seus filhos de felicidade.  Podemos dizer, que as Bem Aventuranças, são consolações de Deus a todos que sofrem as consequências  do seguimento a Jesus...
Não precisamos passar fome, ser perseguido, odiado, injuriado, para sermos incluídos nas Bem Aventuranças, mas se cairmos numa destas situações de injustiça, que desagrada a Deus, ainda assim, devemos permanecer fiéis a Ele.
Todas as situações de injustiças, que recai sobre nós, por defendermos a verdade que liberta, são revertidas em graças de Deus para nós!
Aquele que vive dentro do plano de Deus, no seguimento a Jesus, não hesita em ter que caminhar na contramão do mundo para testemunhar o seu amor a Jesus! Quem sofre as consequências desse seguimento  e se mantém fiel a Ele, começa a receber  sua recompensa, já aqui na terra, pois Deus transforma todo o mal que lhe é causado, em benefícios para ele.
Quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, Deus eleva o nosso nada, transforma o que nos é desfavorável, em bem para nós, as perseguições, as injustiças, ao invés de nos derrubar, nos elevam!
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”. 
Ninguém  busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da fragilidade humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é andar sob as pegadas de Jesus à caminho da vitória, uma vitória,  que perpassa pela experiência  da cruz.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário