.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

-Que o Senhor nos transfigure!-Mc 9,2-13-José Salviano


23 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 9,2-13

 

Para que possamos levar e pessoa de Jesus ao irmão, nós também precisamos ser transfigurados por Deus. E a nossa transfiguração se realiza pela graça de Deus combinada com a nossa disponibilidade, com  a nossa predisposição de aceitar a conversão providenciada por Ele diariamente.
Até podemos evangelizar intelectualmente. Nos preparando pelo estudo da palavra, pelo estudo da palavra comentada, assim, como fazendo um grande estudo da Sagrada Escritura. Com um grande conhecimento adquirido, até podemos fazer ricos sermões, porém, sem a devida espiritualidade, sem a devida devoção gerada pela pratica de tudo aquilo que pregamos, o nosso sermão se torna vazio, sem vida, e todos percebem que estamos falando da boca para fora, como quem reza apenas com os lábios porém a sua alma está longe de Deus.
Podemos até falar muito bonito, mas se não vivemos o que ensinamos, estamos perdendo o nosso tempo.
É possível ver com muita clareza, a transfiguração na pessoa que fala. É possível perceber que aquela pessoa primeiro falou para ela durante algum tempo, assimilou, e agora vive tudo aquilo. Suas palavras brotam do fundo da sua alma, sem sentimentalismo, é claro, porém com muita verdade, vontade e fé. E até uma criança pode notar que está diante de um intermediário de Deus e nós. Um cristão autêntico que vive o que está falando, e não puramente vomita um palavreado decorado ou até mesmo assimilado durante anos.
O milagre da Transfiguração aconteceu em uma montanha. Observem que a montanha era o lugar de oração, o lugar de se aproximar de Deus e falar com Ele com muita privacidade.
Já a planície, sempre foi considerada pelo povo de Deus, como o lugar da missão. O lugar onde se devia anunciar Deus, a sua palavra viva.
Assim, é na montanha que se adquiria a lucidez e a coragem para enfrentar todos os obstáculos referentes à tarefa da ação missionária.
Sabemos que sem oração não haverá missão. De nada adianta saber, se não estamos conectados com o Espírito de Deus. Pois é dele que nos vem a inspiração. Ela é jorrada do Alto, e desse modo, somos parecidos como o cano por onde corre a graça e a palavra do Pai, para ser pulverizada em todos.
Desse modo, sem a prece, sem o contato com Deus, a nossa missão se torna estéril, vazia e sem efeitos benéficos.
Paulo nos lembra que Deus embora não precise de nós, Ele quis que colaborássemos com Ele, continuadores do seu Plano de Salvação.
Desse modo, o Reino de Deus passa pelas nossas mãos, pelas nossas mentes, pelas nossas bocas, até chegar aos irmãos sedentos de paz, de alegria, e necessitados da salvação que vem de Deus.
A montanha simbolizava o Alto. Hoje sabemos que no lugar da montanha, está o Sacrário, o altar, em fim, a Igreja, onde vamos nos purificar nos recarregar, nos aproximar de Deus e dos irmãos, para que possamos ficar transfigurados, e transfigurar o mundo enquanto é tempo.
E ai de nós se não fiquemos transfigurados! Assim com ai de nós se não evangelizarmos!

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário