.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM.”- Olivia Coutinho


7º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 24 de Fevereiro de 2019

Evangelho de Lc6,27-38

Num mundo onde impera a competitividade o individualismo, as pessoas vão ficando frias, sem expressão, com atitudes automáticas...
Quando o humano distancia do humano, ele nega a sua verdadeira origem de filho de Deus  criado para viver em comunhão com os irmãos.
 Fechados no seu  mundinho particular, muitos, vão perdendo o senso do amor, tornando  indiferentes aos apelos de Jesus, que está sempre  nos propondo  algo novo, uma vida nova, fundamentada   no amor!
É o que nos mostra o evangelho de hoje! O ponto central  do texto que nos é apresentado, é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, que é unicamente gratuidade!
As palavras de Jesus provocam-nos a um grande desafio: “amar os nossos inimigos” Como tornar isto possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos ensinando a pôr um fim no círculo vicioso da vingança, que é dando uma resposta de amor, as ofensas que recebemos!
Ao nos pedir para amar os nossos inimigos, Jesus nos pede também, para ajudarmos  a estes que nos fazem o mal, a encontrarem o caminho do amor, pois  sendo amada, que uma pessoa aprende a amar...
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus, vive no amor, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo.
O amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus infundido em nossos corações, que deve prevalecer em nós, e não o ódio. O amor nos move, não  nos deixa isolar, nos  leva a amar até mesmo àqueles que nos fazem o mal!
Querer o bem do outro, independente do mal que ele tenha nos feito, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro, pelo simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai! 
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos querem bem! Se amarmos somente as pessoas que nos amam, que diferença  faremos?
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual encontramos o modelo de perfeição que é Jesus, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o amor de Jesus!
Não são as diferentes formas de comportamento do outro, que vão determinar as nossas atitudes para com ele, e sim, o nosso amor a Deus! É o nosso amor a Deus, que nos leva a superar toda e qualquer tipo de injustiça praticada contra nós!
Todos nós  temos inimigos, inimigos,  são  aqueles que tentam nos prejudicar, que nos fazem o mal, que nos persegue. A diferença de um seguidor de Jesus está em amar também, esses que nos atiram pedras. Podemos manifestar este amor de várias formas, através da oração. A  oração, além de amaciar o coração endurecido do inimigo, nos acalma, nos ajuda a  superar a  ofensa com caridade...
Um coração que vê o outro com o olhar de Jesus é um coração acolhedor que responde o ódio com amor.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Bom dia Olivia, como estava acioso por sua reflexão. Que o Deus do amor te ilumine sempre. Vamos juntos semear esse amor. Não existe caminho para o amor, o amor é o caminh. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. verdade, Severino Fernandes. A reflexão da Olivia nos leva ao sentimento mais puro: o amor. É o que sinto aumentar em mim, ao ler suas palavras vivificantes e cheias de Deus. Obrigada, anjo nosso. Nunca nos deixe. És Luz. Eu sou Luz. Somos Luz. Irradiemos com a Graça de nosso Amado Deus. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir