.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

-Jesus e as crianças, Mc 10,13-16, José Salviano.


02 de Março de 2019

Evangelho Mc 10,13-16

 

A criança é pura e inocente. Ela ainda não experimentou o pecado, pois a sua mente ainda não chegou ao entendimento das maldades humanas,  e também o seu corpo ainda não está com a energia sexual ativada.

Dessa forma, as crianças são puras e sem pecado. No tempo de Jesus, as crianças eram desprezadas pelos adultos. Por isso, os discípulos impediram  que elas de se aproximar do Mestre.

Jesus se irritou com aquilo e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Pois as pessoas assim como elas é que pertencem ao Reino dos Céus”.

Somente as pessoas puras e inocentes como as crianças é que conseguirão chegar ao Céu. Foi o que disse Jesus.

Como estamos nós hoje?  Será que estamos puros e inocentes como uma criança? Ou será que estamos com a alma manchada pelo pecado? Será que estamos com vergonha de olhar no espelho? Será que estamos deprimidos pelo fato de não poder participar da Eucaristia?

Lembre-se. Deus é amor, e providenciou para a sua purificação, o sacramento da Confissão. Então, minha irmã, meu irmão. O que você está esperando? Busque, procure  o quanto antes um sacerdote para limpar a sua alma da mancha do pecado. E depois, comungue o corpo e o sangue de Cristo, de preferência diariamente!

A inocência e a pureza da criança está estampada em seu semblante, em seu rostinho, nos seus olhinhos.

Você já reparou na cara daqueles que vem a televisão para enrolar você com argumentos enganosos? Reparou na sua cara? Reparou que dá para perceber que estão falando a pura mentira? Pois na verdade, está escrito nas suas expressões faciais, que ele não está dizendo a verdade.

Os grandes atores até conseguem nos enganar por algum tempo. Porém, o tempo todo, eles não conseguem.  Eles até podem nos enganar por um bom tempo, pois as suas palavras vem acompanhadas de expressões, de gestos que embora sejam falsos, como eles têm o dom de representar, nós ficamos confundidos, ou mesmo acreditando no que eles falam.

Por vezes falamos em construir o Reino de Deus. Seria mais correto se disséssemos: Vamos acolher o Reino de Deus.  Por que isso significa abolir as coisas velhas   e abrir-se para as verdades de Deus.

Tomemos muito cuidado para não escandalizar as crianças. Isto é:  Para não pecar diante delas, para não fazer o mal na sua frente, para não lhe dar o mau exemplo, para não sermos falsos na frente delas, etc.

Outra coisa que também não pode acontecer diante das crianças: Nós não podemos pecar por omissão na sua frente. Deixar de ir à missa, nos recusar de dar uma esmola quando elas estiverem na nossa companhia, enfim deixar de praticar a nossa fé diante das crianças.  Isso é como queimar, destruir, tudo de bom que lhes ensinamos.

Os pais são os heróis para as crianças. Elas ficam de olho no como nós agimos, se somos bons, caridosos, cumpridores dos nosso deveres, ou não. Ou seja, as crianças ficam observando se fazemos o que lhes mandamos fazer. Por isso, todo cuidado é pouco, com os nossos exemplos. 

As crianças percebem com facilidade onde está a bondade, e por isso, elas correram e abraçaram o Mestre, e deixaram-se abraçar por Ele.

Jesus disse que a sua sabedoria é revelada aos simples, aos puros  como as crianças.  O Reino de Deus é das crianças e daqueles e daquelas que com elas se assemelham.

A exemplo de Jesus, as comunidades, eu e você, temos a obrigação de abraçar  de acolher  as crianças.

Para isso necessitamos de dedicar amor,  é indispensável o amor dos esposos, e de uma catequese bem feita, por quem vive a palavra que ensina.

 

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário