.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

-Sinto compaixão-Mc 8,1-10-José Salviano


16 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 8,1-10

 



Jesus disse: ”Sinto compaixão desta multidão”. E eu? E você? Já sentimos compaixão de alguém que vive no sofrimento? Largado na calçada, em uma casa abandonado sem ter que lhe dê um copo de água? Será que já sentimos compaixão de um mendigo e lhe compramos um prato de comida e lhe matamos a fome?
Se você já fez isso, parabéns! Foi a Jesus que você fez! Lembra das suas palavras?
Sentir compaixão de alguém, é sentir na pele o mesmo que aquela pessoa está sentindo. Mas somente sentir não basta. É preciso agir. Ali bem na sua frente está um pobre coitado se esvaindo de fraqueza, de sede, de fome absoluta, e de desprezo por parte da sociedade. O que podemos fazer por ele? Pelo menos matar a sua fome!
A bem da verdade, no mundo não está faltando comida não! O que está faltando é caridade!
Vemos muitos favelados, desempregados, mendigos e demais necessitados desanimados pelas calçadas da cidade, e pensamos. Quando pensamos! É por causa da crise econômica.
Sabe de uma coisa? Não é não! Enquanto existem muitos esbanjando  dinheiro  comprando coisas supérfluas, gastando com eventos só para impressionar os concorrentes, e a sociedade, enquanto uns compram carrões de luxo, não é certo botar a culpa na crise!
Porque o que realmente falta na sociedade, é CARIDADE! É aquela fala de Jesus sobre o camelo que passa pelo fundo de uma agulha... lembra?
É por aí! O egoísmo de uma parte da sociedade, é a grande causa da miséria, da pobreza e da fome de muitos!
Então foi por isso que Jesus fez aquela comparação assustadora com o exemplo do camelo que poderia passar pelo fundo de uma agulha!
Isso por que quanto mais se tem, mais mesquinho se é!
Então, meus irmãos e irmãs, no mundo de hoje não está faltando o que comer, mas sim, o que falta é a boa vontade de ajudar os necessitados, o que falta é a COMPAIXÃO!
Está sobrando gente que só pensa em si mesmo, no seu conforto, na sua diversão, na sua saúde, no seu prazer, e os demais que se lixem!
Sentimos pena de quem pensa e age assim!
Aquele ou aquela que vive fazendo chacota dos fracos, dos menos inteligentes, dos derrotados, dizendo que eles vão morar em baixo da ponte, que se cuidem, pois a justiça divina não falha! Deus é pelos fracos, e não apoia os argumentos dos arrogantes e desumanos. Eles, sim é que poderão um dia estar em baixo da ponte, implorando a ajuda dos outros!
Em vez de desejar o mal aos demais, façamos como Jesus. Vamos ter compaixão daqueles  daquelas que sofrem! Vamos ajudar os necessitados e com toda certeza, o Pai que vê tudo nos recompensará, nos ajudará em tudo. Ele nos dará 100 vezes mais, por cada esmola, por cada vez que matamos a fome de um pobre coitado.
Sinta compaixão dos fracos, e sinta a diferença! Deus lhe ajudará em tudo! Pois ajudando os francos, é a Deus que ajudamos!

José Salviano
 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir