.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

-Segura na mão de Deus, Efatá!, Mc 7,31-37-José Salviano


15 de Fevereiro de 2019

 

Evangelho Mc 7,31-37

 


Jesus disse apenas uma palavra, “Efatá!”, e os ouvidos daquele homem se abriram. Apenas uma palavra! Senhor, eu  não sou digno de merecer o vosso socorro, mas diga apenas uma palavra e ficarei livre da minha dor, da minha pobreza, da mina tristeza, da mina depressão, da minha indignação com tanta injustiça, da minha...
São tantas as coisas que necessitamos pedir a Deus que nem sabemos por onde começar!
Minha irmã, meus irmãos. Como vemos no Evangelho de hoje, Jesus tem o poder de nos curar. Ele não só tem esse poder, como tem a boa vontade de nos livrar dos nossos sofrimentos. Porém, para conseguir o seu socorro, o que nos falta, é viver uma vida totalmente voltada para Deus. Precisamos estar conectados com Deus 24 horas por dia. Faça isso e você sentirá a diferença! Pois é preciso fazer a vontade do Pai. Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade do meu Pai. Palavras que saíram da boca de Jesus. Precisamos nos afastar do pecado e nos aproximar do Salvador! Porém, não basta ir à missa, nem mesmo comungar diariamente, para estar ao lado de Deus. É preciso ter o pensamento voltado a Ele o tempo todo. Falar com Ele, pensar nele, agradecendo, pedindo por nós e por todos os nossos irmãos e irmãs.
Precisamos viver completamente sintonizados com o Pai, como uma criança pequena que não larga a mão da mãe, caso contrário irá com certeza se perder na multidão. É isso mesmo! Somos pequenos demais para querer andar por aí sem segurar na mão do Pai. Quando fazemos isso, o capeta se aproxima e é ele que nos segura pela mão, nos levando aos piores lugares para a nossa alma, para a nossa espiritualidade, para a nossa salvação.
E é por aí que tudo começa a desandar em nossas vidas. A partir do momento em que largamos a mão do Pai, a partir do momento em que escolhemos não mais segurar na mão de Deus, tudo começa a andar ao contrário, tudo começa a dar errado, e ficamos desesperados tentando consertar as coisas, e não conseguimos. Pois sem mim nada podereis fazer. Foi o que disse Jesus.
Jesus podo sim nos curar, Ele pode sim endireitar os nossos caminhos, acertar a nossa vida, e mesmo com poucos recursos, podemos ter uma vida tranquila, livres de maiores sofrimentos.
Porém, para que isso nos aconteça, necessitamos entregar a nossa vida nas mãos de Deus, e viver em Deus, com Deus e para Deus.
Todos aqueles que fazem isso não são abandonados. Não sofrem com as injustiças desse mundo. Segurar na mão do Pai é rezar constantemente, ter o pensamento ligado em Deus todas as horas e momentos do dia, e nunca se esquecer de ajudar aos irmãos que precisam da nossa ajuda. Jesus está no irmão carente, foi Ele quem disse isso. 
Fugir do pecado, se aproximar de Deus pela meditação, pela leitura da palavra, pela oração constante, pela prática da caridade, e confiar na providência divina. É assim que fazem aqueles que realmente praticam a sua  fé.
Para esses, nada irá faltar. Pois segurar firme na mão forte o Senhor nosso Deus é a melhor opção, é a melhor escolha.
A mão do Pai está sempre estendida para que a seguremos, e não nos percamos na multidão, e fiquemos a mercê do diabo. Porém, o Pai não nos obriga a pegar na sua mão. Ele respeita a nossa opção de vida. Se não preferirmos andar com Ele e seguir caminhos errados, Ele não nos obriga. Ele deixa até que sintamos o peso das consequências da nossa escolha, e resolvemos voltar para Ele, pela conversão!
Segure agora na mão de Deus, e vá!

José Salvino.     


Um comentário: