.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

-A recompensa do Pai-Mc 9,41-50-José Salviano


28 de Fevereiro
Evangelho Mc 9,41-50


Jesus garantiu que quem der um copo d’água ao leigo engajado, à freia, ao padre, etc, não ficará sem a sua recompensa.
Já seremos recompensados por toda caridade que fizermos. E mais ainda pela generosidade que oferecemos aos trabalhadores do Reino de Deus.
Precisamos colaborar com aqueles e aquelas que se entregaram a missão da evangelização, pois esta é a nossa obrigação. Jesus disse aos apóstolos ao enviá-los para a primeira missão de anunciar a Boa Notícia: Não leveis nada pelo caminho. Pois todo operário é digno do seu trabalho. Em outras palavras, Ele quis dizer que o padre não precisa ter um emprego para se sustentar. Pois o seu sustento é uma obrigação nossa.
Em seguida Jesus faz uma séria advertência com referência ao escândalo, principalmente diante das crianças!
Quantas crianças nós já escandalizamos? Com o nosso comportamento egoísta, ou mesmo imoral? Por meio de atos e palavras, ou palavrões?
Depois de fazer um breve exame de consciência, talvez cheguemos a conclusão de que necessitamos de uma confissão e uma absolvição.
Caríssimas e caríssimos. Precisamos levar mais a sério a questão do nosso testemunho, do nosso exemplo em casa, na rua, no trabalho,  em fim, diante da nossa comunidade.
Principalmente diante das crianças. Pois elas copiam o que fazemos e repetem isso não nas brincadeiras, mais também quando crescerem na vida real. Hoje nós somos os que fomos quando crianças. Ou melhor, o que recebemos dos adultos com os quais convivemos.
Jesus nos fala também,  a respeito do uso que fazemos dos nossos membros, e órgãos de comunicação com o mundo exterior. Mãos, braços, pernas, olhos, e também os nossos ouvidos.
Pensando bem, analisando tudo o que somos e o que fazemos, ninguém, por mais santo que seja, é merecedor da salvação eterna. Nós, na verdade, seremos salvos pela gratuidade, ou pela graça de Deus.
Isso não quer dizer que podemos relaxar nas orações, e não nos preocuparmos com a espiritualidade, assim como em fazer o bem e evitar o mal, etc.
Temos sim, de fazer a nossa parte, de fazer o máximo para estarmos menos indignos de receber sempre que puder, a Eucaristia, a qual nos vai preparar ou nos guardar para a vida eterna.
Nós somos convidados a santidade. Somos convidados a assumir a missão de anjos, e de sermos mensageiros intérpretes entre Deus e os homens. Para isso, precisamos levar a sério a nossa conduta, a nossa vida religiosa, e estar sempre em contato com o Pai pela oração ininterrupta, com o nosso pensamento palavras e obras voltados para Deus o tempo todo, até mesmo quando dormimos.


José Salviano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário