.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Vamos colaborar com a edificação do Reino de Deus-Diac. José da Cruz


QUARTA FEIRA DO TEMPO COMUM DEPOIS DE PENTECOSTES 18/05/2016
1ª Leitura Tiago 4, 13-17
Salmo Mateus 5,3 “Bem Aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o reino dos céus”
Evangelho Marcos 9, 38-40
Podemos imaginar a cena, um dos discípulos vem correndo alardear ao Discípulo João que havia um sujeito pregando em nome de Jesus, e o que era pior, realizava milagres expulsando demônios em seu nome.
___Mas ele não é do nosso grupo ? -  quis logo saber João, todo alvoroçado e já aparentando indignação.
__ É nada. Nós não o conhecemos, e olhe que o danado está fazendo sucesso maior que o nosso.
Projetemos a cena para cem anos depois do evento Jesus de Nazaré:
___Olhe irmãos do Conselho, tem uma comunidade aqui perto pregando em nome de Jesus e fazendo até expulsões de Demônios !
___E tem muita gente indo lá ?
___Nossa se tem! No Domingo á noite tinha o triplo de pessoas que vieram aqui na nossa celebração.
E hoje em dia, nós cristãos olhamos com uma pontinha de inveja para certas instituições ás vezes de caráter religioso que fazem cada trabalho social de se “Tirar o Chapéu”. Na minha cidade um pessoal  de uma Loja Maçônica tem um serviço de atendimento a crianças e famílias carentes que é coisa linda de se ver, o mais incrível é o modo como eles fazem seus eventos, muito bem organizados e onde se vê uma dedicação extrema daqueles homens e mulheres.
E há também obras sociais de grande alcance nos Meios Espíritas, que contribuem realmente para amenizar os sofrimentos e as dores de muita gente pobre. Será que o Bem que esses grupos fazem, não é Caridade, porque não tem o carimbo da nossa Igreja? Claro que é, nem dá para se discutir!
É o que afirma esse evangelho de Marcos ao mostrar que, fora do âmbito de nossas comunidades cristãs tem um monte de gente de outras denominações religiosas ou Instituições, praticando o bem, promovendo as pessoas, demonstrando uma bela solidariedade.  Não se pode sentir inveja ou querer monopolizar as obras do Bem, ao contrário, devemos louvar e agradecer ao Bom Deus que através do seu Espírito suscita no coração dessas pessoas esse desejo e altruísmo de trabalhar pelo bem, e quando assim o fazem, colaboram sim, com a edificação do Reino de Deus.  Jesus encerra a polêmica afirmando que, todo o Bem é feito em seu nome direta ou indiretamente, e que os que praticam tais obras do Bem, estão a seu favor e não contra ele.
Não permitamos que a questão Doutrinária nos impeça de reconhecer tanto Bem, realizado fora da nossa Igreja, por pessoas que foram tocadas pela Graça Divina indiscutivelmente, não importando a que denominação pertencem. (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário