.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

-Pedir ao Pai em nome de Jesus-José Salviano

07 de Maio de 2016
Evangelho - Jo 16,23b-28


Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. “
Minhas irmãs, meus irmãos. Jesus é a ponte, o caminho para chegarmos ao Pai.  Jesus é o nosso intercessor maior, junto do Pai. Portanto, não percamos tempo em nossas orações pedindo aos santos que nos ajudem, em acender velas, ou outras práticas colaterais. Vamos direto do assunto, vamos direto ao ponto, aquele que o próprio Jesus nos ensinou. PEÇAMOS AO PAI EM NOME DE JESUS, e pronto.
Longe de nós desmerecer a contribuição dos Santos da nossa Igreja, mas é preciso escutar as palavras de Jesus. E pedir ao Pai em se nome. Foi Jesus quem o disse. Isso não foi inventado por ninguém!
Repare que todas as orações da Santa Missa terminam com esta frase: por Jesus Cristo que convosco e reina na unidade do Espírito Santo, amém.
E é assim que deve terminar todas as nossas orações, aquelas que fazemos em casa, na rua na hora do tiroteio, na hora dos perigos. Amém?
 “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis”.
Até agora o que você tem feito? Como você tem rezado? Você tem pedido a Deus em nome de quem? Não perca tempo. Peça ao Pai em nome de Jesus! 
Por falar nisso, como têm sido suas orações? Você reza somente na hora de deitar para dormir, quando seus olhos não conseguem mais ficar abertos de tanto sono? E de manhã?  Não dá tempo, não é? Essa é a nossa desculpa! Mas para a sua segurança, para a sua salvação para vencer as tentações, para ficar sempre sintonizado em Deus, faça o seguinte: acordou? Abriu os olhos? Então imediatamente dirija sua mente a Deus. Pense: bom dia Pai, bom dia Jesus. Bom dia Trindade Santa que sois um só Deus, ou resuma, dizendo apenas bom dia Jesus, ou bom dia meu senhor e meu Deus! Entrego a vós toda a minha vida, meu corpo, meus trabalhos, e lutas deste dia. Ajude-me a viver na vossa presença. Livra-me de tosos os males, principalmente do pecado. Peça a ajuda de Deus para aquele problema que você está enfrentando e que só você sabe qual é...   
É claro que isso é apenas uma sugestão. Você não só pode como deve criar suas orações. Converse com Deus por meio de Jesus a todo os momentos elevando seus pensamentos ao Alto.
É muito bom usar um livrinho de orações. Pois nem sempre temos na mente as palavras certas para nos dirigir ao Pai.
Porém na hora da sua oração maior, faça-a de forma mais apurada, mais dedicada, mais concentrada, como sugeriu o próprio Jesus, mais ou menos assim: Ele nos orientou a fechar a porta e de luz apagada, fechar os olhos e nos dirigir ao Pai. Com muita fé e muita devoção. Durante o dia, no ônibus, andando pela rua, é importante nos dirigir ao Pai.
Mas precisamos de algo mais, de algo mais forte! Precisamos de uma oração de poder. Uma oração concentrada, forte, e é essa oração que nos conforta, nos alivia dos sofrimentos e medos, é essa oração de olhos fechados que coloca a nossa alma em sintonia com o santo Espírito de Deus. Faça isso e você sentirá a diferença. TOCAR DEUS E SENTIR-SE TOCADO POR ELE. Isso é mais valioso do que todo dinheiro do mundo! Mais valioso do que todas as fantasias oferecidas pelo mundo digital, e sensual que nos rodeia 24 horas.


José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário