.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ASCENSÃO DO SENHOR – Olivia Coutinho

“VÓS SEREIS TESTEMUNHAS DE TUDO ISSO.”

DOMINGO - ASCENSÃO DO SENHOR – Olivia Coutinho

Dia 08 de Maio de 2016

 Evangelho de Lc24,46-53 

          Celebramos hoje, a Ascensão do Senhor, a plenitude da Páscoa! 
           A solenidade da Ascensão do Senhor está intimamente ligada à Páscoa e a Pentecostes.  
           Podemos dizer, que a Ascensão do Senhor é o coroamento da missão de Jesus realizada aqui na terra, a feliz conclusão, a alegria depois da dor! 
         Contemplando a ascensão do Senhor, estamos também nos preparando para a grande festa litúrgica de Pentecostes, que celebraremos no próximo Domingo: a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que já está no meio de nós, mas que nem sempre percebemos a sua ação! O momento é propício para refletirmos sobre a importância do nosso Batismo, ocasião em que recebemos o Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos insere na comunidade cristã, é a nossa entrada para a família de Deus.                      A todo instante, somos beneficiados pelos frutos da ascensão de Jesus, pois com a sua volta  para o céu,  suas promessas se cumpriram, o Pai nos  enviou o Espírito Santo, a força viva que nos revigora, que coloca brilho nos nossos olhos!                                 O  Espírito Santo, atualiza as palavras de Jesus, clareia a nossa mente, nos fazendo entender os seus ensinamentos!                                                                                                           A vitória de Jesus, que é também a nossa vitória, começa na ressurreição e se concretiza na ascensão! Viver esta verdade, é vivenciar já aqui na terra, as alegrias do céu, o  que não significa ignorar a nossa realidade terrena, afinal, não é olhando para o alto que vamos encontrar Jesus, e sim, olhando para  baixo, para as margens, onde estão os nossos irmãos excluídos por uma sociedade que não os reconhece como gente. É nestes irmãos que encontramos Jesus!                                             Ao contrário da sua morte, a ascensão de Jesus, ou seja, a subida de Jesus para o  céu, não foi vista pelos discípulos como uma separação, pelo contrário, foi a partir de então, que eles passaram a sentir a sua presença com mais intensidade, junto deles!                No Evangelho que a liturgia desta celebração nos convida a refletir, Jesus disse aos discípulos: “Vós sereis testemunhas de tudo isso.” Como discípulos de hoje, estamos também incluídos nesta  afirmação de Jesus! Não presenciamos o que os discípulos presenciaram, mas confiamos no testemunho deles, presentes nas escrituras, e  também, somos fiéis a nossa Igreja que é fundamentada no testemunho dos apóstolos, por isto que ela é chamada: IGREJA CATÓLICA “APOSTÓLICA”...  
          A ascensão, narrada no Evangelho tem características simbólicas, Jesus subiu ao céu, mas  para os escritores daquele época e ainda hoje, não tem como descrevê-la a não ser, simbolicamente! 
           É importante conscientizarmos de que  Jesus não subiu para um lugar geográfico e que a Ascensão, não significa  uma separação entre  Jesus e os homens, muito pelo contrário, o próprio Jesus  afirmou: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos tempos”(cf. Mt 28,20). 
            Lucas conclui o seu Evangelho, dizendo que os discípulos estavam sempre no templo bendizendo a Deus.

 “Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso”.

PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES!!! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Amei essa reflexão. Me levou a vivenciar mais profundo e íntimo esse amor misericordioso d Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa reflexão. Me levou a vivenciar mais profundo e íntimo esse amor misericordioso d Deus.

    ResponderExcluir
  3. Comentários com profundo conteúdo profundo. Parabéns.

    ResponderExcluir