.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

“POR QUE TENDES TANTO MEDO?" – Olívia Coutinho.


12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 21 de Junho de 2015

Evangelho de Mc4,35-41 
Ao longo de nossa existência, é comum sermos acometidos por situações adversas, ás vezes tirando  o nosso chão! Podemos dizer que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé! Se temos  uma fé firme com raízes profundas, não fraquejamos diante às intempéries da vida! É a fé que  nos dá força e coragem para atravessarmos os desertos de nossas vidas! Se não agarramos na fé, não conseguimos superar os desafios que são inevitáveis no nosso caminho!
Quem tem fé, nunca se se dá como vencido, por maior que seja a sua dificuldade, ele sempre acredita numa possibilidade, numa luz no fim do Túnel.
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  podemos tirar vários  ensinamentos, que muito poderão  nos ajudar durante a nossa trajetória terrena, dentre tantos, a importância de nos mantermos firmes na fé, de depositarmos a nossa segurança naquele que tem o poder sobre todas as coisas!
 A narrativa nos diz que os discípulos, ao serem surpreendidos por um forte vendaval, enquanto atravessavam para a outra margem, entram em desespero, não se dando conta de que junto deles,  estava  Aquele, que mesmo “dormindo”, não estava ausente! Humanamente, Jesus dormia, mas  o seu coração Divino, estava atento!
O barulho das ondas e do vento forte, não acordou o Jesus humano, o que o acordou,  foi o desespero dos discípulos, uma  demonstração de  falta de fé!
Mesmo convivendo com Jesus, presenciando as suas obras, os discípulos ainda não sabiam quem era Ele: “Quem é este homem que até o vento e o mar obedecem”?
 Essa também,  pode ser a nossa dúvida, a nossa ingratidão para com aquele que pagou com a vida o preço da nossa liberdade!: “quem é este homem?”
Ao ser acordado pelos discípulos, Jesus  repreende - os dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?”  Como podemos perceber, os discípulos, mesmo estando juntos de Jesus, não se sentiam seguros! E quando Ele acalma o mar e faz parar o vento, eles se surpreendem,  uma atitude que não condiz com quem tem fé, pois quem tem fé, é consciente do poder de Jesus,  não se surpreende diante as proezas realizadas por Ele!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em  Jesus, e sim, depositar a  confiança e a  segurança Nele!
Só em Jesus, adquirimos força para nos libertar do medo que nos aprisiona! Se permanecemos com medo diante de Jesus, é sinal de que estamos com os nossos olhos vendados pela falta de fé! A fé nos encoraja, o medo nos paralisa, por tanto, fé e medo não são compatíveis!
Podemos comparar uma fé firme com raízes profundas, com o bambu! O bambu, no momento da tempestade curva até o chão, mas ele nunca quebra, devido as suas raízes profundas que o mantém firme mesmo em meio às tempestades! 
Sejamos como o bambu:  firmes na fé!
Fé é experiência de amor, façamos esta experiência, colocando-nos inteiramente aos cuidados de Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Olivia Coutinho; obrigado pela evangelização, que Deus nunca há de deixar este belo trabalho de vocês ser interrompido.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de suas reflexões,serve de base para fazer a minha.

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua reflexão, parabéns !!!

    ResponderExcluir