.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O que virá a ser este menino?-Helena Serpa

24/06/2015 – 4ª.feira - Natividade de S. João Batista  -  1ª. Leitura -  Isaias 49, 1-6 – “a missão de  ser  luz das nações”
Neste dia em que celebramos a natividade de São João Batista,   cada um de nós que fomos batizados (as) em nome de Jesus podemos também refletir sobre o nosso chamado para ser servo  e serva  do Senhor, assim como ele o foi.  Todos nós também fomos escolhidos (as) para a missão de ser luz das nações e manifestar na terra a glória de Deus.  Desde o ventre de Santa Izabel, sua mãe, São João foi consagrado ao Senhor, assim também nós o fomos, desde o ventre da nossa mãe, pela Sua Palavra que é atual e universal. A Palavra do Senhor norteia a nossa vida, por isso nós também podemos afirmar:   “o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome”.  Ele disse-me: “Tu és o meu servo”!  Portanto, cada pessoa a quem nós encontramos é uma nação que precisa conhecer a salvação e a Luz de Jesus. E cada um de nós recebeu do Senhor o poder para extirpar e destruir, para construir e plantar, porque é Ele quem nos garante: “Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra!” Somos, portanto, estes (as) servos (as), escolhidos, preparados e designados pelo Criador a fazer muito mais do que simplesmente existir e vegetar. Todos nós temos um papel importante na obra de Deus no mundo e os confins da terra significam todos os lugares por onde passamos. – Você sabia que através de você, das suas ações, do seu testemunho a glória de Deus se manifesta aqui na terra? –   Você tem medo de falar em Nome de Deus?  - Você se considera um servo (a) de Deus?
Salmo 138 – “Eu vos louvo e vos dou graças ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!”
Quando nós rezamos com este salmo nós compreendemos o amor infinito de Deus por cada um de nós e, por isso,  nos sentimos cada vez mais protegidos (as) e assistidos (as) O salmista canta a maravilha que é o homem, tecido por Deus no seio de sua mãe, de quem Ele não se afasta  e que percebe todos os seus passos. É o reconhecimento da criatura à ação do Criador que o fez de modo maravilhoso.   Ore hoje com este salmo e se aposse desta verdade, porque é assim que o Senhor o (a) ama.

2ª. Leitura Atos 13, 22-26 – “mensagem de salvação
João Batista foi o precursor da mensagem de salvação de Jesus  pregando um Batismo de conversão. Assim, Paulo pregava aos judeus a mesma mensagem e tinha como fundamento o testemunho de João Batista que veio ao mundo preparar  o caminho para Jesus. João ministrava um Batismo de conversão a fim de que as pessoas tivessem consciência de que a Salvação estava próxima e consistia em que eles aceitassem a Jesus, da descendência de David, enviado pelo Pai. João Batista tinha consciência do seu papel:  “depois de mim vem aquele do qual nem mereço desamarrar as sandálias”. A nossa missão aqui na terra, como cristãos convictos, é também abrir caminho para que todos conheçam a Jesus e encontrem a salvação. Porém, não podemos nos prevalecer do fato de estarmos a serviço de Deus, e nos considerar mais importantes do que os outros. Devemos reconhecer a nossa limitação e tomar consciência do que tudo o que possuímos e o que realizamos é uma consequência do poder do Espírito de Deus agindo em nós.  Assim seremos arautos da mensagem de Salvação de Jesus por meio do nosso testemunho, com a nossa vida.  -  Você também já assumiu a sua missão de precursor (a) de Jesus? -  Você tem aberto caminhos para Jesus entrar no coração de outras pessoas? -  Você é um referencial dentro da sua família?  - Qual o testemunho que você dá ao mundo?

Evangelho – Lucas 1, 57-66.80 – “o que virá a ser  este menino”? 

O nascimento de João foi um grande sinal da misericórdia do Senhor para com os seus pais, Zacarias e Isabel, que já em idade avançada foram agraciados com a chegada daquele menino. João Batista fora predestinado por Deus para uma missão muito especial desde a sua concepção, por isso,  as pessoas se surpreendiam com a bondade de Deus para com aquele casal e se perguntavam: o que virá a ser  este menino”?       Ninguém ali parou para pensar que as profecias do Antigo Testamento se realizariam naquela criança e que ela viera ao mundo preparar o caminho do Salvador. Plano de Deus! Assim também acontece com cada um de nós e Deus tem para nós um plano exclusivo! Mesmo que os nossos pais tenham desejado   algo de muito especial para nós, não se compara com o que o Pai planejou para a nossa felicidade. No dia em que nascemos todos ficaram alegres com a nossa chegada, mas somente o Senhor sabia realmente qual seria a nossa missão aqui na terra.  O nome pelo qual somos chamados  é muito importante, pois divulga a nossa identidade como pessoa humana, mas também como filho (a) de Deus batizados em Nome de Jesus.     Somos também alguém como João Batista muito importante para o reino de Deus. Para nós também Deus tem um projeto único e não podemos nos acomodar diante dos acontecimentos da história sem dar a nossa contribuição.  Você já pensou nisso? - Você sabe o que significa o seu nome? – Você já descobriu qual a missão específica que você tem no plano de Deus? - Será que você já está vivendo dentro deste plano?  - Você tem paz e serenidade em relação a quem você é e faz? - Pergunte ao Senhor qual é a sua parte no plano Dele e como você poderá desempenhá-la.


Um comentário: