.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mestre, não te importas que pereçamos?--Diac. José da Cruz

12º DOMINGO DO TEMPO COMUM 21/06/2015
1ª Leitura Jó, 38-1.8-11
Salmo 106/107 “Porque eterna é a sua misericórdia”
2ª Leitura 2Coríntios 5, 14-17
Evangelho Marcos 4,35-41

Até um bom período da minha idade adulta, inclusive já casado, eu tinha fobia de temporal, bastava o céu escurecer, ou o estampido de um relâmpago seguido de um trovão, e eu entrava em pânico, me fechando no quarto e me cobrindo com cobertor e travesseiro na cabeça, mesmo que morresse de calor e transpirasse em bicas. Claro que se tratava de uma fobia que depois foi curada com um Médico Naturalista, mas quem não tem medo das Forças da Natureza? Terremotos, Maremotos, tempestades, Vendavais, porque é uma Força sobre a qual o homem não tem nenhum domínio ou pode, e a Tecnologia avançada, apenas permite a prevenção, detectando quando algo está por acontecer, nas regiões mais críticas da terra.
Nossa Vida de Cristãos é uma constante travessia para a outra margem, nunca vamos sozinhos, mas sim na barca de Pedro que não é nenhum transatlântico, mas uma barca aparentemente frágil, que navega sempre em águas agitadas em meio a grande tormenta, cujas águas revoltas parecem que vão afundar para sempre essa barca. Jesus está na barca, mas é como se não estivesse, pois dorme tranquilamente, com a cabeça recostada em um travesseiro. Esse detalhe foi o apóstolo Pedro quem contou ao evangelista Marcos.
Os discípulos apavorados gritam e reclamam “Mestre, não te importas que pereçamos? ”. Jesus está ali e as forças da natureza lhe são submissas, jamais o barco afundaria. As Forças do Mal sempre querem detonar a nossa Igreja, não conseguirão jamais, porque não se trata de um Projeto meramente humano, mas Divino. Então como entender a aparente ausência de Jesus? Há momentos em que as coisas não vão bem na nossa comunidade, na Paróquia ou na Diocese...Afinal, onde está Jesus? Estaria dormindo, com a cabeça recostada em um travesseiro, como relatou Marcos? Claro que não!
Ele está em todas as pessoas de bem, que creem e estão comprometidos com o seu projeto. As ações tomadas em determinadas circunstâncias, são na verdade divinas, o Espírito Santo impulsiona as pessoas da Igreja a agirem, a pensarem, a tomarem decisões, a fazerem escolhas. Eu observava o nosso Arcebispo dia desses em uma audiência pública na câmara Municipal da cidade sede da Arquidiocese. Havia um grande número de cristãos, graças a Deus, mas havia também um grupo que rechaçava as palavras do Pastor, esbravejavam contra o Ensino Religioso e defendiam a Ideologia de Gêneros, opondo-se contra o Projeto Original Divino. O Arcebispo manteve-se sereno em todo o tempo e ao final recebeu o apoio, o abraço e o carinho das ovelhas que foram ao seu encontro no corredor da Casa de Leis.

Quem falou nele? O próprio Cristo! As ovelhas o buscam porque o conhecem e ouvem sua voz e não a dos mercenários que as tenta iludir com projetos humanos, elaborados a partir do egoísmo e egocentrismo. Em momento de tensão, insegurança, medo, porque não se sabe qual será a reação do outro grupo, a Verdade é proferida e o Mal tem que recuar. Em seu Espírito Jesus age, fala, pensa, argumenta, motiva um raciocínio claro que defende a causa do seu Reino. São nossos Pastores, o sacerdote, os Dirigentes da nossa Igreja. Quando achamos que Jesus não age Neles, coisa nenhuma, porque são todos pecadores, repetimos a queixa dos apóstolos “Senhor, não te importas que pereçamos?!”. Temos que confiar na Graça Santificante e Operante que age sim, em nossos pastores. Afinal, em 2015 anos de travessia desse imenso Mar da Galileia, que é a História da Humanidade, sempre através de homens, na hora certa Ele agiu e a barca nunca afundou e nem afundará, ao contrário dos gigantescos Transatlânticos, construídos por projetos megalomaníacos, e que não resistem as águas revoltas....(Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – Email cruzsm@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário