.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de junho de 2015

“LEVANTA -TE E ANDA” - Olívia Coutinho


Dia 02 de julho de 2015

Evangelho- Mt 9,1-8

Fomos criados por amor e para o amor! Ao nos criar, era sonho de Deus que todos nós vivêssemos  felizes, mas o pecado entrou na humanidade, ameaçando o sonho do Criador! O pecado nos desfigurou nos tirou de Deus, mas não fechou o seu coração de Pai! Na sua  infinita bondade,  Deus  enviou o seu filho para nos resgatar , para nos recolocar no caminho do seu sonho, que é a nossa felicidade plena! 
O evangelho de hoje, nos fala da cura de um paralítico, levado até Jesus, carregando consigo o peso dos  pecados que a ele fora  imposto por uma sociedade excludente, que não vê a pessoa na sua essência!
Enquanto andou por este chão, Jesus era itinerante, não   tinha se quer, onde recostar a cabeça! Em todo o seu percurso, Ele tinha sempre o  olhar  voltado para os  pequenos, os  esquecidos  às margens do caminho!
No texto, vemos ainda o belíssimo exemplo de  solidariedade dos que conduziram o paralítico até Jesus se fazendo caminho de libertação para aquele homem impedido de caminhar.
O paralítico confiava no poder misericordioso de Jesus, a sua fé, expressada no seu  olhar,  tocou  profundamente Jesus, levando-o  a libertá-lo por inteiro e  a colocá-lo de pé pronto para dar passos com suas próprias pernas!
Diante deste episódio, a multidão glorificou a Deus, enquanto que alguns mestres da  lei, mais uma vez, não quiseram enxergar a manifestação de Deus, na pessoa de Jesus!
 Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que fecham os olhos do coração para não enxergá-Lo na pessoa do irmão, que não querem aceitar a verdade, para não perder as bonécias do mundo! 
Podemos imaginar aquele paralítico  numa cama,  o seu olhar, a sua dependência do outro! Provavelmente,  nenhuma palavra  tenha saído de sua boca  diante Jesus, mas certamente, a sua fé, lhe assegurava, que Jesus iria libertá-lo daquele sofrimento!
Aquele, que se encontrava impossibilitado de andar, pode  experimentar no corpo e na alma a ação vivificante de Jesus! Naquele momento, ele recobrou para além da vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus! Superada a marginalização em que ele se encontrava, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida,  uma  vida, que ganhou um novo sentido!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixar  de nos esconder atrás de pequenas paralisias, para justificar o nosso comodismo, o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor. 
Precisamos reaprender a amar, a nos tornar  ponte para o outro! O amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, faz-nos sair de nós mesmos, para ir ao encontro do outro!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de sermos  tocado por Ele!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/


2 comentários:

  1. muito bonito e santas palavras de orientação de vida. Obrigado, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. compseZdest-na_Syracuse Michael Olowolayemo Here
    rexrapore

    ResponderExcluir