.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A FÉ NOS TORNA DEPENDENTE DE DEUS! – Olívia Coutinho

 

Dia 27 de Junho de 2015

Evangelho Mt 8,5-17

A presença de Jesus no meio de nós, significa a chegada de um tempo novo, a certeza de que nunca estaremos sós! Os sinais de libertação realizados por Ele, é a prova concreta da imensidão do amor Deus, afinal, Jesus é o próprio Deus que se fez humano para ficar mais próximo de nós, respeitando a nossa liberdade, só entrando  na  nossa vida, quando chamamos por Ele.
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era  fruto da sua  fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos  caminhos da fé!
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é construção, uma construção que se desenvolve através de um processo lento, que vai se solidificando à medida que em nos deixamos inundar pelo amor de Deus manifestado na pessoa de Jesus!
 Quem tem fé, nunca perde a esperança e nem se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Deus está o seu porto seguro!  
Precisamos a todo instante nos abastecer na fé,  pois a fé é o pilar que nos sustenta e nos torna suporte para o outro!
O Evangelho de hoje, nos convida a refletirmos  sobre a essencialidade da fé! A fé  nos torna imbatíveis!  
A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de fé, que encantou Jesus! Um oficial  romano, movido pelo amor ao próximo e a confiança no poder libertador de Jesus, recorre  a Ele em favor do seu empregado.
O texto nos chama a atenção  para três virtudes que devem nortear a nossa vida: FÉ, CARIDADE FRATERNA, E HUMILDADE.  
O oficial romano, embora não fizesse  parte do grupo dos seguidores de Jesus,  dá um grande testemunho de fé, ao acreditar que bastava uma palavra de Jesus, mesmo à distancia, para que  o seu empregado ficasse  curado. Intercedendo  em  favor do seu empregado, ele dá também, um testemunho do seu amor ao próximo e da sua  humildade ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa.
Deste  episódio,  podemos tirar uma grande lição: não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo amor ao próximo e pela confiança no  poder libertador  de Jesus!
A fé é um dom de Deus, cabe a cada um de nós acolhe-la, reconhecendo as nossas fragilidades  na certeza de que em Deus está a nossa verdadeira segurança!
 Fé e vida são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ser vida para o outro,  é  ter a certeza de que somos amados e conhecidos intimamente pelo Pai!
Ter fé, é acreditar naquilo que não se vê, é  caminhar como se visse o invisível!
Exercitemos, pois, a nossa fé através da oração, da reflexão da palavra, da vivencia em comunidade e principalmente através da eucaristia que nos torna outros Cristos.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário