.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

UMA HOMENAGEM A MINHA MÃE!-Olívia Coutinho

UMA HOMENAGEM A MINHA MÃE!
Mãe...
Maio, o mês que nos fala de amor, do amor que não se mede, do amor sem limites: o AMOR DE MÃE! 
A canção no radio, a ave Maria na igreja, a rosa amarela no jardim, me falam de você mãe! Fazem-me lembrar do seu sorriso bonito que me transmitia paz, do seu colo sagrado que tanto me embalou, das suas mãos benditas que tanto me ampararam quando eu ensaiava os meus primeiros passos! 
Viajando de volta no túnel do tempo, posso ver o cantinho de amor onde eu nasci! O pedacinho do céu, onde eu pude experimentar uma vida só de amor! A casa verde, de janelas grandes no alto da montanha, o jardim florido, a estradinha sinuosa contornando os vales e montanhas, onde tantas vezes, de volta da escola, eu corria pra chegar logo em casa e me atirar em seus braços!
Lembro-me do brilho dos seus olhos, ao receber os meus singelos gestos de carinho, o coração recortado no papel de pão, a flor do mato que já chegava murcha em suas mãos! Lembro-me ainda, do desejo que eu tinha de parecer com você mãe, enquanto todos diziam que eu era a “cara” do papai! 
Mãe, você foi, e continua sendo a minha rainha! Tudo em você era mais belo, os cabelos cacheados, a pele morena, os olhos brilhantes, o sorriso largo, a sua alegria, mas, o que você tinha de mais belo, era o seu o coração, um coração que não cabia no seu peito, um coração que só sabia amar!
Mergulhada nessas doces lembranças, hoje eu vejo o quanto você foi importante na construção da minha vida! Tudo que recebi de você, foi de muito valor, o castigo na hora certa, os conselhos passados com sabedoria, o incentivo, a fé, o amor manifestado nas mais variadas formas, até mesmo nas  broncas, quando eu recusava me alimentar, quando eu não queria colocar a blusa de frio, calçar os sapatos nas manhãs frias de inverno!
Mãe,  vivi com você,  apenas quinze anos, mas os seus ensinamentos foram suficientes para construir os pilares que irão me sustentar por toda a minha vida! 
Mãe, você, com o seu exemplo, me fez descobrir uma forma muito simples de ser feliz: Amar, amar e amar!
 
PARABÉNS A TODAS AS MAMÃES!
 
De Olívia Coutinho

2 comentários:

  1. Que lindo! Me remeteu ao passado... e a saudade dói...

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto.. Homenagem verdadeira à mãe, não é postar uma selfie nas redes sociais, mas é respeitar, valorizar e ver refletido no rosto daquela que nos deu a vida, o amor do materno do nosso criador.. Que Deus abençoe todas as mães.

    ResponderExcluir