.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

“ENCONTREI A MINHA OVELHA QUE ESTAVA PERDIDA” - Olívia Coutinho.


 Dia 03 de Junho 2016
 
Evangelho de  Lc 15,3-7
 
Hoje, solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS somos convidados, a contemplar  o coração de Jesus!
Coração humilde, quando pede o Batismo a João Batista! Coração misericordioso, quando acolhe os pecadores! Coração amigo, quando chora a morte de Lázaro! Coração manso, quando não revida as agressões sofridas! Coração forte, quando suporta as dores para nos devolver a vida!
No evangelho de hoje, Jesus, em resposta as criticas dos escribas e fariseus, conta-lhes a  parábola   da ovelha perdida,  uma história que vem nos despertar sobre a importância do nosso acolhimento à aqueles que  desviaram do caminho de Deus, mas que querem voltar!
São muitos, os que  estão sobre a terra, mas que se sentem soterrados, irmãos nossos, que não encontram  motivação para se reerguerem! E muitos de nós, ao invés de fazer algo para tirá-los desta situação,  contribuímos para que eles  se percam cada vez mais, com a nossa indiferença, com  o nosso preconceito.
Precisamos   abrir  o nosso  coração  para acolher  estes irmãos, que às vezes, só  precisam  de uma oportunidade para refazer  suas vidas!
A todo instante, Jesus nos pede para  que sejamos misericordiosos para com aqueles que se enveredaram por caminhos contrários,  para que tenhamos por estes irmãos, um olhar de misericórdia e não de acusação!  
Como seguidores de Jesus, temos o compromisso de trazer de volta ao convívio  do Pai, àquele que se perdeu!   É levando Jesus a esses irmãos, que os recolocamos no caminho da vida!  A presença de Jesus, acalenta, inspira confiança a estas pessoas que se encontram doentes da alma, necessitando apenas de se sentirem amados para mudar o rumo de suas vidas!
 Acolher os que se sentem rejeitados por uma sociedade que os pune sem misericórdia, não significa  concordar  com os seus erros, mas  acreditar que uma pessoa criada a imagem e semelhança de Deus, pode mudar de vida!
Para Deus não existe ponto final para uma história de amor e nem caminho sem volta!  O olhar do Pai, que se manifesta no olhar do Filho, é  um olhar de misericórdia e não de condenação.
 De quando em vez, devemos nos perguntar: Estamos sendo pedra de tropeço ou ponte para que o nosso irmão  retorne o caminho da vida?
O amor tem uma  força irresistível, capaz de transformar vidas, sejamos pois, a força deste amor na vida do outro!
Que tenhamos  um coração largo para amar, um coração semelhante ao coração de Jesus que vê a pessoa  e não a sua falha.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. jesuz meu bom pastor muito obrigado por nos conduzir ao ceu,que um dia todos os seres humanos sejam convertidos e paremos com tanta barbaridades que pratiquemos.

    ResponderExcluir
  2. BELA REFLEXÃO. É VERDADE PRECISAMOS ACOLHER OS IRMÃOS QUE AS VEZES NÃO ENCONTRAM UMA OPORTUNIDADE NAS SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir