Dia 04 de Maio de 2016
Evangelho de Jo16,12-15
Jesus tem várias formas de comunicar conosco! Ele nos fala através da Sagrada Escritura, dos acontecimentos, da natureza, das pessoas, mas por andarmos distraídos, nem sempre captamos a sua mensagem!
Quem anda distraído, não está aberto ao Espírito Santo, por isto perde a oportunidade de ver, de ouvir e de sentir a presença de Jesus no seu cotidiano.
É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz ouvir e entender a mensagem de Jesus! Sem estarmos abertos ao Espírito Santo, a mensagem de Jesus, não entra no nosso coração, cai no vazio!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vemos mais uma vez, a preocupação de Jesus com os seus discípulos!
Apesar de uma convivência direta com Jesus, os discípulos tinham muitas dificuldades em compreender as últimas revelações de Jesus a respeito do final de sua trajetória terrena! E Jesus, por sua vez, compreendia essa dificuldade deles, por isto tinha muita paciência com eles, estava sempre tentando conscientiza-los da importância de guardarem as suas palavras mesmo sem entendê-las. Jesus garantia-lhes que o Espírito Santo, que desceria sobre eles, após o seu retorna para o Pai, os faria entender o que até então, era de difícil compreensão para eles.
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção, para a importância de estarmos sempre abertos a ação do Espírito Santo!
É o Espírito Santo, que nos faz compreender, nas mais diversas circunstâncias de nossa vida, o sentido das palavras de Jesus, guardadas no nosso coração! Daí, a importância de guardarmos sempre as suas palavras, mesmo sem compreendê-las.
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir pelo Espírito Santo, as tristezas se transformam em alegrias, as lágrimas em sorrisos, a desesperança vira certeza e o desanimo motivação!
O Espírito Santo nos revigora nos impulsiona a sairmos do nosso comodismo para lançarmos sem medo no campo vasto da evangelização, sem a preocupação de saber o que fazer como fazer, afinal, é o Espírito Santo que nos indica onde e como devemos atuar!
O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos faz entender com profundidade a sua palavra, onde está explicita a sua vontade!
A presença do Espírito Santo em nós, é tão forte, que nos faz enxergar além do horizonte o que os nossos olhos não alcançam!
Quem está aberto ao Espírito enxerga com os olhos coração!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário