.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de maio de 2016

A mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações-Helena Serpa

28/05/2016 – sábado – VIII Semana Tempo Comum – Judas 17, 20-25 – “O Espírito Santo é quem manifesta o amor de Deus em nós”
Na sua carta São Judas nos orienta a nos erguermos sobre o fundamento dos apóstolos, ou seja ter fé na condução do Espírito Santo enviado em Pentecostes. O Espírito Santo é o prometido do Pai que nos foi dado em vista da Sua Misericórdia por meio do Seu Filho Jesus Cristo. Agora, sob a luz do Espírito Santo nós podemos apreender melhor o que a liturgia deste tempo nos ensina para acolhermos a salvação de Jesus no dia a dia da nossa vida e ajudarmos àqueles que ainda não entenderam isso. Os conselhos de São Judas têm como intuito nos fazer experimentar de um modo concreto a vida nova que os apóstolos e discípulos de Jesus viveram, porque acreditaram. Portanto, o AMOR de Deus se revela a nós pela manifestação do Seu Espírito que age no nosso coração e tem influência na nossa vida, desde os nossos pensamentos, sentimentos e ações. Todos nós que tivemos um dia a experiência do amor do Pai e do Filho por meio do Espírito Santo estamos firmes na fé e nada poderá nos abalar. Mas existem aquelas pessoas que ainda duvidam e outras que vivem no pecado porque ainda não tiveram este encontro pessoal com Jesus. A esses o apóstolo nos ensina a ter piedade e paciência com eles, sem, no entanto, nos envolvermos com o seu pecado. Muitas vezes queremos ajudar alguém que se encontra no vício, na desordem e conseguimos apenas cair com ele nas mesmas faltas. No entanto, continua São Judas, o Espírito Santo de Deus pela misericórdia de Cristo é o único capaz de nos guardar das quedas e de nos apresentar perante a glória que nos é oferecida. Assim sendo, confiantes no poder de Jesus não podemos desistir de salvar as almas aflitas dos que estão perdidos no mundo. O sangue de Jesus Cristo tem poder para nos libertar da escravidão do pecado, por isso não podemos nos justificar diante dos desafios que estão à nossa frente. – Você já teve um encontro pessoal com Jesus? – Você deseja que outras pessoas também experimentem? – Você tem medo de se contaminar com o pecado do irmão? – O Espírito Santo já é o seu motivador? – Você tem fé?

Salmo 62 – “A minha alma tem sede de vós, ó Senhor!”
Se fizéssemos uma sondagem no nosso interior verificaríamos a veracidade das palavras do salmista. Todos nós temos sede de Deus e ansiamos encontrá-Lo um dia, mesmo que não tenhamos muita consciência disso. Apesar de estarmos muito envolvidos no mundo material nós sentimos a falta de algo ou de alguém e isso nós não podemos desmentir. Mesmo ainda longe do céu, no entanto, nós já podemos contemplar Deus no templo do nosso coração e sentir o Seu Amor agindo em nós. A glória do Senhor então se manifesta e sentimos que a nossa alma é saciada, por isso, O louvamos elevando a nossa voz e as nossas mãos. Experimente fazer assim!

Evangelho – Marcos 11, 27-33 – “a mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações”

Jesus, muitas vezes respondia aos seus interlocutores fazendo-lhes também uma pergunta confundindo ainda mais àqueles que armavam ciladas contra Ele. O motivo pelo qual agia assim era porque Ele sabia que os sumos sacerdotes, os anciãos e os mestres da Lei nunca iriam entender quando lhes falava das coisas que O Pai lhe revelava, coisas que os homens não entendem por si mesmos. Seria fácil para Jesus dar uma resposta correta, porém Ele sabia que por mais que Ele esclarecesse as dúvidas, eles não compreenderiam. Jesus operava com sabedoria, porque tinha conhecimento da falsidade daqueles que o inquiriam. Quantas vezes nós também fazemos perguntas a Jesus e não recebemos as respostas? Quantas vezes nós também abrimos a Bíblia querendo um retorno para as nossas indagações e o que vemos não satisfaz a nossa expectativa? Isto acontece conosco porque também não queremos entender quando Jesus nos fala de coisas que não aceitamos, quando já temos uma opinião formada e não nos afastamos dela. Porque não nos abrimos ao Espírito Santo para compreender os mistérios de Deus e aceitá-Los; porque a mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações. Precisamos desistir das nossas próprias opiniões para que as respostas de Jesus ecoem dentro de nós de uma maneira forma convincente. Precisamos deixar ecoar dentro de nós o pensamento de Deus sem querer que prevaleçam os nossos pensamentos e as nossas deduções. O Espírito Santo é quem nos faz entender os segredos do Pai que nos são revelados pela Palavra de Jesus. Que possamos confiar na autoridade de Jesus sem questionamentos e tudo mais nos será revelado. – Você tem dado abertura ao Espírito Santo para que Ele elucide as suas dúvidas? – Quais as perguntas que você tem feito a Jesus? – Ele tem respondido? – Você tem entendido o que Ele fala? – Você é daquelas pessoas que abrem a Palavra esperando logo uma resposta que lhe seja agradável? – Você acredita que Deus fala com você?

2 comentários:

  1. SENHOR MUITO OBRIGADO POR NUNCA DESISTIR DE NOS,SENHOR SOMOS UM POVO AINDA DE CABEÇAS DURA DAI,NOS O TEU PERDAO .

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento28 de maio de 2016 às 05:16

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir