.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

PÁSCOA DE JESUS, FESTA PRINCIPAL DA NOSSA FÉ-Maria de Lourdes



Domingo, 21 de abril de 2019.
Evangelho de Jo 20, 1-9.

Hoje, a Igreja celebra com júbilo a festa principal da nossa fé: a Páscoa de Jesus, sua ressurreição. A Morte, hoje, foi vencida! Jesus realizou a sua Páscoa! Parecia um fracasso total naquela sexta-feira quando Jesus morreu crucificado! Mas o amor é sempre mais forte do que o ódio, a vida é sempre mais forte do que a morte, Deus é sempre mais forte do que o homem... Jesus ressuscitou!  Jesus venceu a morte, Ele é o Senhor! 
O evangelho deste domingo inicia-se com as palavras “no primeiro dia da semana”. Isso exprime a nova realidade que começa com a ressurreição de Jesus, a nova criação que se inicia. A Páscoa é o começo de um novo tempo, a passagem de um modo de viver para outro melhor, é sair da situação de pecado e escravidão para a libertação.
As mulheres são as primeiras a experimentar a ressurreição de Jesus, apenas por terem visto o sepulcro vazio e o anjo que lhes anunciou: “Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito”(Mt 28,5-6). São, também, as primeiras a dar testemunho da sua experiência: “Ide depressa contar aos discípulos: Ele ressuscitou” (Mt 28,7).
Maria Madalena correu para dar a notícia aos apóstolos: “tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram”, Pedro e João saem correndo para averiguar o que ocorrera. João mais novo que Pedro, corre mais depressa, chega primeiro no túmulo, olha, mas não entra. Pedro chega, entra e verifica que o corpo não está lá.  O Evangelho diz que “o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também, viu e creu” (Jo 20,8). Ele soube compreender, pela fé, que o túmulo vazio e os lençóis bem dobrados, eram sinais da ressurreição que Jesus tanto lhes anunciara.
Ninguém viu Jesus ressuscitar. No entanto, o grande sinal que nos dá o Evangelho da ressurreição de Jesus é o sepulcro vazio e os lençóis dobrados, um ladrão não despiria o morto e dobraria os lençóis. E depois os discípulos viram Jesus, apareceu para eles, desejou a paz, comeu com eles. Os discípulos experimentaram Jesus vivo, tiveram um maravilhoso encontro de fé. Portanto, sepulcro vazio e as aparições serão os grandes sinais para a fé deles e de todos nós. Os discípulos viram e creram, portanto renovemos a nossa fé na ressurreição de Cristo. Que Cristo seja o nosso Senhor, o nosso Rei e Salvador.
A Ressurreição gloriosa do Senhor é o fundamento central da nossa fé. Sem essa vitória sobre a morte, diz S. Paulo, vazia seria a nossa pregação e vã a nossa fé. (Cf. 1 Cor 15,14). Cristo vive!  A Ressurreição é a prova maior da divindade de Cristo.
Os apóstolos compreenderam os sinais revelados por Deus que Cristo ressuscitou: o túmulo vazio e os lençóis dobrados. Os apóstolos são as testemunhas da Ressurreição de Jesus. Toda pregação deles tinha como centro a ressurreição e depois de mais de vinte séculos nós anunciamos ao mundo que Cristo vive e está presente no meio de nós.
Hoje somos nós os discípulos e apóstolos de Jesus que temos que despertar ‘nos de fora’ os sinais da ressurreição de Jesus, por meio dos nossos atos, gestos, atitudes. Se formos realmente fermento, sal e luz no mundo conseguiremos revelar por meio da nossa vida que somos de Cristo, que realmente ele é o nosso Senhor!
Vamos nos esforçar para sermos autênticos apóstolos e discípulos de Jesus, reconhecidos por todos por meio da nossa vida. Guiemo-nos pelo amor e anunciemos a todo o mundo a felicidade de crer em Jesus Cristo. Sejamos testemunhas esperançosas de sua Ressurreição.
Vivamos a Páscoa com muita alegria. Cristo ressuscitou: vamos celebrá-la cheios de alegria e de amor. Hoje, Jesus Cristo venceu a morte, o pecado, a tristeza… e nos abriu as portas do céu, nos deu  nova vida, a vida eterna. Que todos se alegrem, que ninguém fique triste porque Cristo é nossa Paz e nosso Caminho para sempre. Só ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!
Quando desejamos a alguém “feliz Páscoa”, queremos dizer que estamos comunicando a vitória de Cristo sobre a morte. Estamos desejando ao irmão uma passagem para melhor vida no seu dia a dia, a passagem de Deus em sua vida, em seu coração e uma feliz passagem desta vida para outra. 
FELIZ PÁSCOA! É uma proclamação de fé e um engajamento com um programa de libertação, pois Páscoa é passagem da Escravidão para a Libertação, Passagem de Deus em nossa vida, em nosso coração!
Feliz Páscoa a todos!

Abraços em Cristo!
Maria de Lourdes




Nenhum comentário:

Postar um comentário