.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO!” Olivia Coutinho


Dia 25 de Abril de 2019

Evangelho de Lc24,35-48

Ainda  vivendo as alegrias do Domingo da Páscoa quando  celebrarmos a vitória da vida sobre a morte, somos chamados  a dar continuidade a este acontecimento, atualizando a ressurreição de Jesus, no cotidiano da nossa vida!
Nós cremos na ressurreição de Jesus, mas não basta somente crer, como verdadeiros  cristãos, precisamos  vive-la no nosso dia a dia!
Vivemos a ressurreição de Jesus, quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, quando contribuímos para que Jesus possa ressurgir na vida de tantos irmãos ceifados até mesmo do seu direito à vida por não terem acesso ao pão de cada dia...
É pautando  a nossa vida no exemplo de Jesus, que vamos adquirindo força pra suportar o peso  da nossa cruz. Não podemos esquecer, de que a cruz é o caminho para a nossa vitória, como foi para Jesus, e que não precisamos temê-la, já que ela, não é definitiva em nossa vida, a cruz é apenas uma passagem, a ponte que nos liga ao paraíso! 
Quando deixamos nos impregnar pelo o amor do Cristo Ressuscitado, podemos tirar proveito até mesmo do sofrimento, pois Deus o  transforma em trampolim para a nossa ascensão! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos fala de mais uma aparição de Jesus, o que aconteceu no momento em que os dois discípulos de Emaús, comentavam com os demais discípulos, a experiência que tiveram com o Ressuscitado. Jesus aparece no meio deles, e os saúda dizendo: “A paz esteja convosco!” Assustados, os discípulos chegaram a pensar que era um fantasma, sinal de que ainda havia muitas dúvidas em seus corações. E mesmo depois de terem visto as marcas da cruz, nas mãos e nos pés de Jesus, eles  continuavam com dificuldades em acreditar no que estavam vendo, afinal, tudo aquilo era grande demais para a compreensão deles, que acabara de ver Jesus morto numa cruz!
Mesmo diante a esta incredulidade dos discípulos, Jesus não os repreende, pelo contrário, os compreende, e numa atitude de amor, abre a inteligência deles, possibilitando-os a entenderem as Escrituras. Foi  a partir daí,  que os discípulos  perderam  o medo,  assumindo de vez, a desafiante missão de testemunhar a ressurreição de Jesus, fato, que as autoridades queriam ocultar.
Neste encontro com os discípulos, Jesus transmitiu- lhes a sua paz! Foi a paz de Jesus que os libertou do medo que os mantinha aprisionados! Esta mesma Paz, hoje, chega até a nós, é  uma paz diferente daquela que o mundo oferece através de armas. A paz de Jesus é a paz que vem da cruz, uma paz que nos aquieta e que ao mesmo tempo nos inquieta, uma paz que nos faz sair de nós mesmos para irmos ao encontro do outro! A paz  de Jesus,  é uma paz que nos tira do acomodamento, que nos faz enxergar com clareza, o que está oculto aos olhos do mundo. A paz de Cristo é o ponto de partida  para a nossa caminhada de fé!
Só faz a experiência do Cristo ressuscitado, quem faz a experiência da cruz, da partilha, da entrega da vida!
Hoje, somos nós, os convocados a dar testemunho da Ressurreição de Jesus!
 Munidos pela paz de Jesus,  podemos dar testemunho Dele, em qualquer circunstancia que estejamos vivendo. 
A paz do Senhor esteja com você, meu irmão, minha irmã!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir