.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de abril de 2019

“MULHER PORQUE CHORAS?” Olivia Coutinho


OITAVA DA PÁSCOA.

Dia 23 de Abril de 2019

Evangelho de Jo20,11-18

Ainda estamos vivendo as alegrias do Domingo da Páscoa! 
O anuncio Pascal, continua massageando o nosso coração, nos trazendo a certeza de que Jesus está conosco, é esta certeza, que nos motiva, que nos dá coragem para enfrentar os desafios de cada dia!
“O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por mais cinquenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação, definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa falando  do sofrimento de Maria Madalena que chora a morte de Jesus. Mergulhada no seu pranto, ela não percebe, que àquele, a quem ela procurava morto, estava  ali, diante de seus olhos! Ela, que contentava em ter o corpo de Jesus, não se deu conta, de que Jesus estava vivo diante dela! As suas lágrimas a impedia de enxerga-lo,  até que Ele lhe dirige a palavra: “Mulher porque choras? A quem procuras?” Maria Madalena, assim que reconheceu Jesus, encheu-se de alegria e recebeu Dele uma missão muito especial: anunciar aos discípulos a sua ressurreição! Certamente, foi uma grande alegria para ela: ser escolhida pelo o próprio Jesus, como a primeira anunciadora da notícia mais importante que já se ouviu na terra: "JESUS CRISTO RESSUSCITOU ELE VIVE ENTRE NÓS!"
Conosco, pode acontecer o mesmo que aconteceu com Maria Madalena; estarmos diante de Jesus,  e não enxergá-lo! Quando somos acometidos por alguma situação adversa, ficamos tão focados naquilo que nos causa dor, mergulhados no nosso sofrimento, que não enxergamos as coisas boas que Deus coloca diante de nós! Quantas vezes nos sentimos desanimados, abatidos e não enxergamos a presença de Jesus diante de nós, um sinal de que ainda estamos presos aos túmulos vazios.
Caminhemos pois, rumo ao mundo novo, sem temer  os desafios. Tenhamos a certeza: por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de brilhar, pois o nosso sol, é o Cristo ressuscitado, esta Luz, nada e ninguém consegue apaga-la! 
Por maior que seja o nosso sofrimento, não desesperemos, confiemos em Jesus, Ele tem o poder de transformar nossas noites escuras em dias claros, nossas lágrimas em sorriso e  o nosso sofrimento num trampolim para a nossa ascensão.
Ressuscitamos com Jesus, quando trocamos a escuridão dos túmulos vazios, pela a luz de um novo dia e esta Luz, é JESUS CRISTO RESSUSCITADO! Nos entreguemos a Ele...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir