.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de abril de 2019

-Jesus é o Filho de Deus-Jo 10,31-42-José Salviano


12 de Abril   de 2019
Evangelho Jo 10,31-42


Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus, pelo fato dele dizer que era Deus. Era, e é!
Os fariseus e doutores da Lei consideraram isso uma blasfêmia dita por Jesus.
Ainda nos nossos tempos encontramos incrédulos que dizem: Eu não vou me confessar para um home, se referindo ao sacerdote. Isso além de ser uma demonstração de incredulidade, é uma grande blasfêmia!
O sacerdote tem o poder de ouvir, de aconselhar, e nos perdoar os nossos pecados, por que esse poder lhe foi dado pelo próprio Jesus Cristo.
Aqueles a quem vocês perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados...”
Alguns dos judeus acreditavam em Jesus, embora não dissessem nada. Outros, ficavam em cima do muro, porém, esses seguiam a maioria dos  indignados, pelo fato de Jesus falar a verdade, estragar os seus lucrativos negócios, e ainda dizer que Ele era Deus, ou o Filho de Deus.
Na verdade o que mais incomodava os líderes judaicos, era a competição, a concorrência  que para eles era representada pela pessoa de Cristo.
Isso por que até então, eles eram os donos do pedaço, os donos da verdade, os que ditavam as regras e não tinha para ninguém.  Depois que apareceu Jesus, eles começaram a ficar sem chão a cada dia que se passava, pois Jesus não tinha medo de mostrar a podridão, a hipocrisia daqueles falsos profetas.
Desse modo também a cada dia aumentava a tensão entre Jesus e seus inimigos. As multidões, entre elas as prostitutas, publicanos entre outros, saboreavam a palavra de Jesus. Jesus lhes mostrava  o amor do Pai, a Boa Nova, o perdão, a caridade, etc.
Endurecidos na sua teimosia, os judeus da elite religiosa, eram incapazes de aceitar, de acreditar no novo que estava chegando por meio do Filho da Luz.
Eles eram uns bitolados, e não aceitava nada de novo. Suas cabeças  conheciam todas as leis e todas as tradições, porém, continuavam irredutíveis diante da verdade mostrada por Jesus. Eles se fechavam para esta verdade. Recusavam-se  a aceitar as palavras de Jesus, e pelo contrário, sempre as contestavam publicamente, só que Jesus rebatia todas as suas contestações, o que os enfurecia cada vez mais. Pois Jesus é imbatível! Para Jesus nada é impossível. Quando eles abriam a boca para contestar, Jesus já sabia o que eles pretendiam falar. E desse modo, a sua raiva aumentava cada vez mais.
Por isso eles, começaram a planejar um jeito de matar Jesus, o Messias enviado pelo Pai.
Jesus, ao mesmo tempo em que rebatia todas as suas acusações, continuava seu trabalho de revelar a verdade aos simples, aos pobres. Pois foi para isso eu Ele veio.
Prezadas irmãs e irmãos. As palavras de Jesus é a Luz que ilumina o nosso caminhar, que orienta os nossos pensamentos e nos conduz a salvação.
Pretender ignorar os ensinamentos do Evangelho e seguir uma vida fora do Plano de Deus é a pior opção de vida! Pois as consequências são catastróficas. Não é pelo castigo de Deus, mais por que nós  arrumamos para a nossa cabeça... pois quem procura, acha. Quem planta vento colhe tempestade... é a lei da vida!

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário