.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2019

-Alegrai-vos-Mt 28,8-15-José Salviano


22de Abril de 2019

Evangelho Mt 28,8-15



Jesus sabia muito bem o quanto os seus amigos e amigas estavam tristes, e desanimados, com a sua morte. Não é fácil perder alguém que foi condenado injustamente à morte sem apelação.
Então Jesus disse: Alegrai-vos! Fez isso para dar mais um ânimo àquelas pessoas que estavam deprimidas e com muita dor pelo seu sumiço.  As mulheres, dessa vez não tiveram dúvidas. Era Ele mesmo! o Mestre! E logo se aproximaram de Jesus ressuscitado, e abraçaram os seus pés, em ato de adoração e amor fraterno.
Jesus lhe disse outra palavra de ânimo: Não tenhais medo! E ordenou que elas fossem avisar os seus amigos...
Que Deus nos ajude a estar sempre alegres, e sem medo de ir sempre ao encontro dos nossos irmãos desgarrados para lhes anunciar que Jesus ressuscitou, e está presente no meio de nós.
Os sumos sacerdotes e os anciões ao ficarem sabendo da ressurreição de Jesus, se reuniram e tomaram uma decisão política muito suja. Eles deram bastante dinheiro aos soldados para  que esses dissessem que os discípulos de Jesus vieram durante a noite e levaram o corpo do Mestre. Veja que coisa feia, para não dizer, nojenta! Que mentira! Repare como eles eram desonestos, injustos, e invejosos do poder de Jesus. Nenhum deles era capaz de fazer um quinto do que Jesus fez. Nenhum deles tinha o poder de liderança de Jesus.  Eles não tinham um representante capaz de concorrer com Jesus, isso se expressando do ponto de vista deles, é claro, pois Jesus não veio a este mundo para buscar aplausos, nem para buscar nenhum poder político.
Logo, eles, os líderes judaicos, tiveram de mais uma vez jogar sujo, para se livrar da pessoa de Jesus. Tentaram se livra dele matando-o, mas o Filho de Deus estava de volta. Tinham de fazer alguma coisa para abafar aquela notícia!
ALEGRAI-VOS. A ressurreição de Jesus deve ser comemorada com duas posturas: Alegria e coragem! Com a ressurreição de Jesus, o medo e a tristeza foram varridos da face da Terra. Pois só é triste quem não acredita na força do Alto, na proteção do ressuscitado.  Do mesmo modo, só tem medo quem não acredita em Deus. Quem deposita em Deus todas as suas esperanças, quem entrega a sua vida nas mãos de Deus, NÃO TEM MEDO!
Minhas irmãs, e irmãos. Quando é que vamos entender e crer, que o que nos faz felizes, o que orienta, administra, determina a nossa vida não é a riqueza, não e a autossuficiência, mas sim, pelo contrário, É A NOSSA DEPENDÊNCIA DIANTE DE DEUS. É o nosso confiar na proteção de Deus.
E quem faz isso, quem age assim, sabe muito bem que Deus está sempre do nosso lado nos ajudando a resolver os nossos problemas do dia a dia. Ele só não aparece aos nossos olhos, mas o sentimos nos mostrando, nos dizendo de forma aparentemente acidental o que devemos fazer para sair daquela situação de dificuldade, seja ela pequena ou grande.
Não devemos ter medo. Devemos, sim, confiar em Deus, rezar muito, e fazer a nossa parte, confiantes de que para Deus nada é impossível!
Qualquer que seja o problema que possamos enfrentar no nosso dia a dia, qualquer que seja a circunstância da nossa caminhada, da nossa travessia cheia de perigos, de dificuldades e desafios, sabemos que lá mais adiante encontraremos a solução, pois Deus nos permite os obstáculos para que cresçamos, para fiquemos mais fortes para superar mais barreiras que virão pela frente.

Um bom dia. José Salviano
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário