.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

“EU FALO O QUE VI JUNTO DO PAI...”Olivia Coutinho


Dia 10 de Abril de 2019

Evangelho de Jo8,31-42

 Nestes  últimos dias  do tempo  Quaresmal, somos convidados a contemplar a cruz de Jesus, colocando à seus pés, os frutos desta nossa caminhada de preparação para a Páscoa!
Damos o primeiro passo rumo a Páscoa do Senhor Jesus,  quando acolhemos as suas palavras com o propósito de coloca-las em prática.
 É importante conscientizarmos de que não basta  conhecer as  palavras de Jesus, é preciso dar vida a essas palavras, o que devemos fazer, com as nossas atitudes do dia a dia.
Se quisermos de fato, conhecer melhor Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento preciosíssimo: o Livro, que podemos chama-lo de o livro da vida, que é a Bíblia Sagrada!  Pena, que muitos de nós, interpretamos as palavras de Jesus presentes  neste livro, dentro da lógica humana, o que nos impede de entendê-las no seu verdadeiro sentido.
No evangelho que a  liturgia de hoje nos convida a  refletir, Jesus nos adverte sobre ao risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra.
Sem uma ligação íntima e permanente com Jesus, por meio de sua palavra, ficamos na periferia da fé, não adentramos na dinâmica do Reino.
O texto nos fala do desencontro entre Jesus e os judeus que acreditavam Nele.  Os ensinamentos de Jesus, não encontraram resposta no coração destes, que mesmo acreditando Nele, não aderiram a sua proposta.
A recusa destes judeus, vem nos dizer, que não basta acreditarmos  nas palavras de Jesus, é preciso, a partir do conhecimento de sua palavra, nos comprometer com Ele.
Jesus é a revelação do amor do Pai, suas palavras comunicam vida,  nos orientam, aponta caminhos!
As palavras de Jesus,  não encontraram resposta  no coração daqueles que vivem na superficialidade da fé, que dizem acreditar Nele, mas na prática, não vivem o que Ele ensina.
Ouvir os ensinamentos  de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física,  sem entrar no nosso coração, tudo o que foi dito por Ele, cai no vazio, não produz frutos em nós.
Mais do que admiradores das palavras de  Jesus, devemos acolhê-las no nosso coração, deixarmos nos orientar  por elas.
 Quando deixamos nos conduzir pelas as palavras de Jesus, a nossa vida se transforma, nossas tristezas viram  alegrias, nossas lágrimas viram sorrisos e  o nosso desanimo,  motivação...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir