.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2019

Jesus vinha caminhando sobre as águas-Jo 6,16-21-José Salviano


04 de Maio   de 2019

Evangelho Jo 6,16-21

Atos dos Apóstolos 6,1-7



Atos dos Apóstolos 6,1-7

No início da Igreja viva e atuante por meio da energia dos apóstolos, nós vemos que a oração fazia parte do cotidiano da vida daqueles bravos homens que levavam a Boa Notícia a muitos lugares, assistidos pelo Espírito Santo.

Salmo - Sl 32, 1-2. 4-5. 18-19 (R.22)
O Senhor pousa o seu olhar sobre os que o temem. Por isso, devemos nos alegrar no Senhor, devemos dar graças pela sua imensa generosidade.
Irmãos. Andemos na presença do Senhor, pois Ele ama o direito e a justiça. E tudo o que pedirmos quando estamos em Deus e Deus estiver em nós, certamente o receberemos, conforme a promessa de Jesus Cristo. Amém.
Evangelho Jo 6,16-21-
Já era noite e o vento era forte. Os pescadores estavam na barca, quando avistaram Jesus andando sobre as águas andando em sua direção.
Eles ficaram com medo, pois aquilo era algo inédito! Parecia um fantasma!
Então Jesus os acalma, dizendo: “Sou eu. Não tenhais medo”.  
Caríssimas e caríssimos. Quantas vezes, na hora do desespero, do assalto, da tempestade elétrica, do incêndio, Jesus nos disse: Não tenhais medo?...  e nós não ouvimos! Não ouvimos nem vemos Jesus bem perto de nós no meio das pessoas assustadas com o que estava acontecendo...
Estamos falando de ouvir e ver com os ouvidos e com os olhos da fé. Só quem tem muita fé consegue isso.  Neste momento eu estou ouvindo Jesus bem aqui do meu lado me dizendo o que devo escrever. Você deve estar pensando que eu sou um pretencioso.  É todo seu direito de pensar assim.
Porém, o certo é que Jesus está sempre por perto de nós, inclusive naquelas horas em que caímos em pecado. Ele está sempre ali observando o que fazemos. Pois Ele está em toda parte, inclusive, e principalmente nos lugares onde pensamos que estamos completamente a sós.
O vento era forte. Todo vento forte nos apavora, nos dá muito medo. Em nossas vidas passamos por momentos de medo. Desde pequenos nós enfrentamos o medo. E isso nos é necessário, pois sem esses momentos difíceis, nunca poderíamos crescer, superar as dificuldades, nunca poderíamos nos sentir frágeis ao ponto de recorrer ao socorro do Todo Poderoso!
Nos momentos de medo, nós reconhecemos o quanto somos pequenos, pequenos, dependentes, e incapazes de nos resgatar por nossas próprias forças. E é aí que chegamos à conclusão de que sem Deus tudo fica mais difícil.
Naquela tarde de festa cívica, as acrobacias aéreas nos divertiam. De repente um dos aviões cai e explode! E o que se ouve? Meu Deus! Muitos exclamam pelo nome do Pai, e naquele momento não foi uma invocação do santo nome de Deus em vão. Na verdade, o instinto religioso falou mais alto naquele momento inesperado, naquele momento de total desespero principalmente para os familiares daquele jovem piloto que acabara de morrer!
Não tenhamos medo! O Senhor estará sempre por perto para nos ajudar, nos socorrer na hora da tempestade...

José Salviano.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário