.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de abril de 2019

-Viver a palavra nos torna imortais-Jo 8,51-59-José Salviano


11 de Abril   de 2019
Evangelho Jo 8,51-59



Jesus disse que quem guarda a sua palavra e a pratica, não morrerá. Os judeus ficaram irritados e o chamou de possesso do demônio.
Eles não entenderam o que Jesus disse. Jesus se referiu a morte na alma, a morte para a eternidade. Ele estava falando que quem ouvir e praticar a sua palavra VIVERÁ ETERNAMENTE! Quem permanece na verdade dita pelo Pai através da boca do seu Filho, não terá a morte da alma.
O corpo morrerá, mas um dia ressuscitará. Portanto, os que forem fiéis aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, serão imortais!
Queridas e queridos irmãos. Vamos nos esforçar para permanecermos de pé diante do Senhor, de modo que permanecendo na verdade que nos libertará, seremos também imortais!
E esta é a nossa predestinação, que é um presente de Deus, e que foi dita por Jesus. Portanto, se trata de uma das promessas de Cristo. Jesus promete, Jesus cumpre. Por tanto, é necessário que façamos por merecer. As promessas foram feitas, desde que façamos a nossa parte. Desde que pratiquemos o que ouvimos, o que lemos e ficamos sendo conhecedores.
Se sabemos, não temos desculpas. Se conhecemos a palavra e se temos consciência de que Jesus é o único caminho para se chegar ao Pai, o que estamos esperando?
Um dos problemas mais comum da visão é a miopia, simplesmente a pessoa não enxerga com nitidez. Também existe a miopia espiritual. São aquelas pessoas que fabricam determinados filtros os quais modificam a realidade em sua volta.
Obstinados pela Lei e pela tradição, os judeus se tornaram incapazes de entender as palavras ditas por Jesus, e cada vez mais o consideravam um impostor, e queriam de qualquer forma condená-lo.
Os judeus tinham olhos mais não enxergavam, tinham ouvidos mais não ouviam corretamente. E isso foi o que disse o próprio Jesus.
Jesus veio trazer a Boa Nova, e ao mesmo tempo, libertou a muitos dos seus males físicos. Ele libertou de suas limitações a muitos cegos e surdos, aleijados...
Hoje continua existindo muitos cegos e surdos para a palavra de Deus. Muitos que insistem em viver suas vidas longe dos ensinamentos do Evangelho. E assim vemos todos os dias muitos que sofrem de muitas tragédias, violências, todas geradas pelos seus descaminhos, pelo seguimento da falsa liberdade que outros lhe ensinam.
Vivemos em um mundo cheio de palavras vazias, de mentiras, de falsos profetas que por meio de uma oratória de gritos, conseguem impressionar os ingênuos a segui-los. Conseguem convencer a esses nossos irmãos presas fáceis, de que têm de dar o seu pobre dinheirinho para esse tais profetas construírem mansões, comprar fazendas, com criação de gado, comprar canais de televisão, entre outras coisas mais. Tudo isso com o dinheiro tirado dos irmãos menos avisados da sua esperteza.
E neste mundo de enganações, a palavra de Deus é a luz para a nossa caminhada. É critério de vida em abundância. A prática da leitura meditada e Orante da palavra de Deus nos ajuda a entender melhor o que Jesus disse e o que Ele quer de nós no momento atual. Nos ajuda a perceber Deus falando conosco, nos ajuda a transformar esta mesma palavra em vida.
Vamos ler a palavra. Ler meditando. Ler sem pressa, parando aqui e ali para falar com Deus. Desse modo ficaremos impregnados em nossa mente e em nossa alma, da vontade do Pai que será transformada em nossas ações do dia a dia. Que assim seja!

José Salviano


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir