.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

“ELE VIU E ACREDITOU.” – Olivia Coutinho


DOMINGO - PÁSCOA DO SENHOR JESUS!

Dia 21 de Abril de 2019

Evangelho de Jo20,1-9

Cheios de júbilos, celebramos hoje, o ponto mais alto da nossa fé, o acontecimento que dividiu a história em antes e depois, que marcou o início de um novo tempo... 
Morte, trevas, era sempre noite no coração da humanidade, até que numa noite mais clara do que o dia, as trevas deram  lugar a luz, a vida venceu a morte! O acontecimento mais belo que já se viu na terra, tirou das trevas a humanidade corrompida pelo o pecado, tornando o céu mais próximo da terra!
Com a ressurreição de Jesus, não vivemos mais ao léu, encontramos uma direção, nossa vida ganhou um novo sentido, temos em quem confiar, a quem seguir, as promessas de Deus se cumpriram, Jesus Ressuscitou, pagou com o seu sangue o preço da nossa liberdade!
Inseridos no Mistério Pascal, que é a vida de Jesus em nós e a nossa vida Nele, tornamos sinal vivo da sua presença no mundo, dando continuidade a missão iniciada por Ele aqui na terra.
Na ressurreição de Jesus, é manifestado o amor de Deus pela humanidade, um amor tão grande que o levou a investir alto no nosso resgate, permitindo que o seu Filho morresse para nos devolver a vida!
A ressurreição de Jesus retira as vendas dos nossos olhos, nos faz enxergar as maravilhas que antes não víamos, muitas vezes, por estarmos focados no nosso sofrimento, não enxergando horizontes!
A Luz do Cristo ressuscitado, coloca brilho no nosso olhar, nos aponta  horizontes, transforma nossas noites escuras em dias claros!
A todo instante, somos chamados a fazer a experiência do Cristo Ressuscitado, experiência, que nos leva a viver e a comunicar vida! 
O coração humano, quando se deixa tocar pelo o amor do Cristo Ressuscitado, abraça a vida em toda sua dimensão, tornando fonte de luz, a tirar da escuridão muitos corações sombrios! 
É partilhando a vida, que vamos nos envolvendo no Mistério Pascal, levando vida onde predomina “morte”.
Muito mais do que compreendermos o que é a Páscoa, é celebrá-la, é sermos Pascais, é viver como o Ressuscitado, alimentando dentro de nós, o amor do Pai, manifestado nas ações misericordiosas do seu Filho! 
Viver a Páscoa, não significa somente crer no Deus que em Cristo nos redimiu e nos ressuscitará, mas se trata em saber quem é Cristo para nós, qual é o lugar que Ele ocupa em nossa vida, somente assim, seremos Pascais e viveremos verdadeiramente as alegrias da ressurreição.
A alegria, é a marca de quem vive a ressurreição de Jesus, é o sinal de sua adesão à Ele! Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo Ressuscitado, irradia alegria por onde passa, é uma alegria consistente, que independe das circunstancias em que ele esteja vivendo. 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos a primeira evidencia da ressurreição de Jesus: o túmulo vazio!
Maria Madalena foi a primeira pessoa a fazer esta constatação, mas por estar mergulhada no sofrimento causado pela ausência do seu Mestre e Senhor, ela não consegue assimilar o túmulo vazio com a ressurreição de Jesus. A  sua primeira reação, diante o túmulo vazio, foi de desolação, ora, ela foi visitar um morto e não encontra. Correndo, Maria Madalena, vai  ao encontro de Simão Pedro e do discípulo que Jesus amava. Encontrando-os  ela diz: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.” Os dois vão ao sepulcro, e lá chegando, Pedro entra no túmulo e constata: “De fato, Jesus não está aqui!” E o outro discípulo, diante do túmulo vazio, no seu silencio, acredita.
Maria Madalena foi a primeira pessoa a encontrar o túmulo vazio, mas foi num outro momento, que ela fez a experiência do encontro com o Ressuscitado.
Segundo o evangelho que refletimos hoje, o outro discípulo, foi o primeiro a acreditar na ressurreição de Jesus: “Ele viu, e acreditou.” Esse “outro”  discípulo, simboliza todos aqueles que não somente acreditam na ressurreição de Jesus, como também, vivem esta ressurreição no cotidiano de suas vidas!   
Assim como Maria Madalena  e os outros dois discípulos que  tiveram pressa para chegar ao sepulcro onde constataram as evidencias da ressurreição de Jesus, nós, que não temos somente evidencias, e sim, certeza da sua  ressurreição,  graças ao testemunho dos apóstolos, devemos ter pressa de levar ao outro, esta Boa Notícia: Jesus Cristo ressuscitou, Ele está no meio de nós!
A liturgia deste Domingo de Páscoa, fala fundo ao nosso coração, faz ressoar aos  nossos ouvidos  a saudação dos primeiros cristãos que diziam alegremente: “Cristo ressuscitou Aleluia!” Saudação esta, que nós devemos responder com a mesma alegria: Sim, verdadeiramente Jesus Cristo ressuscitou Ele vive entre nós.

DESEJO A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário