.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2019

-Caminho, verdade e vida-Jo 3,31-36-José Salviano


03 de Maio   de 2019
Evangelho Jo 14,06-14


Jesus é o caminho que nos leva ao Pai. Fora de Jesus não conseguiremos alcançar o perdão, e a salvação. Jesus nos deixou a Igreja, que por meio dela, teremos os meios necessários para nos encaminhar para o destino certo. É na Igreja que ouvimos a verdade dita por Jesus, é na Igreja que restauramos a vida da nossa alma que foi perdida por meio do nosso pecado, do nosso egoísmo, da nossa ganância, e maldade para com o irmão.
Jesus disse: “Quem me viu, viu o Pai”. Com essas palavras, Ele quis dizer-nos que o Filho de Deus, é também Deus. Que Ele foi gerado com as mesmas substâncias do Pai. Portanto, Jesus é o próprio Deus feito homem. Mas isso só podemos entender com os olhos da fé. Se a nossa fé não for o suficiente, poderemos até pensar que existem 3 Deuses. O Pai, o Filho e o Espírito Santo. E que Jesus foi um grande mágico, um filósofo defensor das causas sociais.
Jesus afirmou que as palavras que Ele disse, foram palavras do Pai. Pois o Pai permanece n’Ele. Em outra ocasião, Jesus disse: “A mim foi dado todo o poder no Céu e na Terra”. Por isso é lamentável que alguns ainda continuam não acreditando na pessoa de Jesus Cristo.
Jesus está no Pai e o Pai está n’Ele. “Eu e o Pai somos um”, disse Jesus.
Jesus disse que quem crer n’Ele fará as mesmas obra que Ele faz. Os mesmos milagres!
O nosso mundo está cheio de propostas e de encruzilhadas. Há pessoas que ficam desiludidos, acabam por se acomodar em uma avida sem sentido, não acreditando em mais nada.
Jesus nos garantiu que Ele é o caminho. Não qualquer caminho, mas sim, O CAMINHO.
Sabemos que estamos envoltos de meias verdades por todos os lados os meios de comunicações nos despejam em nossos ouvidos, em nosso olhos, em  nossas mentes, um monte de meias verdades, sendo muitas delas puras mentiras, ou informações equivocadas. E  o pior, é que tem gente que cai nessa parafernália, e até compram produtos ou medicamentos que não fazem nenhum efeito, ou podem até fazer efeitos danosos à nossa saúde.
Só Jesus é a verdade plena que nos traz a vida em plenitude. Mas infelizmente, o mundo nos mostra uma falsa verdade, e os seus clientes favoritos são os jovens, os quais acreditam no que ouvem e vêm. E não adianta os adultos lhes dizer que estão sendo usados como massa de manobra, que estão sendo enganados, que estão fazendo uma lavagem cerebral em suas mentes. Eles continuam acreditando que aquilo tudo é o moderno, é o sustentável, e não tem pra ninguém.
É preciso entender que a Aliança de Deus com o seu povo, é também uma aliança pessoal com cada um de nós. E nós quebramos muitas vezes esta Aliança, porém, Deus é sempre fiel. E ao menor sinal de arrependimento nosso, Ele a reconstrói.
Oremos. Senhor. Ajuda-me a te seguir sem restrições. Pois só Tu tens palavra de vida eterna! Só Tu, Senhor, podes me livrar de todo o mal. Senhor, eu sei que só Tu me basta!
Senhor, ajuda-me a ser fiel. Ajuda-me a viver segundo o espírito, a viver a santidade, a castidade e me preparar a cada dia para alcançar a Glória eterna.


José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário