.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de abril de 2019

-Eu vou pescar- Jo 21,1-14-José Salviano


26 de Abril   de 2019

Evangelho Jo 21,1-14




O desânimo havia tomado conta dos amigos de Jesus, de modo que a vida já não tinha mais sentido, não tinha mais graça! Jesus estava morto.
Então Pedro, como não tinha mais o que fazer, resolveu ir pescar.
E nós? Estamos pescando? Pois somos pescadores de almas para o Reino do Céu. E por tanto, temos de pescar todos os dias, com rede, ou sem redes, com anzol ou sem anzol...  mas temos de pescar. De preferência com a palavra, mas também podemos e devemos pescar com a nossa vivência, pois devemos ser modelo de vida consagrada, aos nossos irmãos.
De hoje em diante, vocês serão pescadores de homens. Foi o que disse Jesus aos pescadores após a pesca milagrosa. E nós, continuadores dessa missão santa, não podemos ser diferentes daqueles primeiros catequistas. Todo batizado é cristão, e catequista. Nunca podemos imaginar a prática de uma religião individual, adorando um Deus somente para nós. É preciso levar Deus, o Evangelho, a pessoa de Jesus aos nossos irmãos. E todos nós podemos fazer isso. Não temos desculpas. Caso contrário, seremos considerados como uma figueira que não dá frutos, e que será cortada e jogada ao fogo.
Você está percebendo a gravidade da situação? Não podemos ser uns inúteis, não podemos ficar de braços cruzados, reclamando de tudo e de todos, sem levantar uma palha para que tenhamos um mundo melhor, para conduzir os nossos irmãos e irmãs, a salvação eterna.
Quem ganha a sua vida, perdê-la-á.  Quem visa somente a sua salvação, poderá não se salvar. Cuidado com o egoísmo!
Os pescadores estavam arrasados, desanimados. O encanto parecia ter desaparecido. Pedro ao dizer que iria pescar, de alguma maneira parece que estava reassumindo a sua vida de antes... Os demais o seguiram, pois também se sentiam do mesmo jeito. Todos desanimados e decepcionados.
Eles eram pescadores experientes, porém naquele momento amargavam o fracasso.
Então, eis que surge um homem até então misterioso, que perguntou se eles tinham alguma coisa para comer. E em seguida lhes ordena a jogar a rede do outro lado, em águas mais profundas. E assim foi. Peixes por todos os lados, em grande abundância.
Nós também quando obedecemos a ordem de Jesus de jogar a nossa rede do outro lado da nossa vida, quando decidimos mudar o nosso rumo, quando decidimos nos converter e entregar os nossos passos Àquele que pode tudo, os peixes aparecerão, a nossa taça se transbordará, o nosso sustento será garantido, e nada nos faltará.
Minha irmã, meu irmão. Experimente fazer isso, e você verá os resultados. Pois enquanto você tenta alcançar o sucesso sem a ajuda de Deus, você até poderá ganhar muito dinheiro, mas não terá a paz esperada e desejada. E pode perder tudo de uma hora para outra. Ao contrário, entregando sua vida nas mãos do Criador, Ele providencia tudo o resto que você e sua família necessitam. Isso não é teologia da prosperidade, mas sim, estamos exaltando a providência divina para aquelas e aqueles que o seguem e que fazem de tudo para que o mundo conheça o Deus todo poderoso e misericordioso!
E logo os pescadores desconfiaram que seria Jesus, e Pedro passou a ser o chefe dos pescadores de homens.
Façamos tudo com a garra de que tudo depende de nós, porém nunca nos esquecemos de que TUDO DEPENDE DE DEUS! SEM DEUS, NADA SEREMOS! PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!


José Salviano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário