.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2019

-A caminho de Emaús-Lc 24,13-35-José Salviano




24 de Abril   de 2019

Evangelho Lc 24,13-35



Eles iam tristes pelo caminho e nem imaginavam quem estava bem ali caminhando com eles. Era o próprio Jesus, que inclusive falou com eles. E eles até responderam, e falaram com o Mestre, e o convidou para pernoitar em sua casa, e nada!  Eles só o reconheceram quando Jesus assim o permitiu. E levaram um grande susto! E em seguida, o ressuscitado desapareceu.
Assim pode acontecer conosco. Por vezes nos sentimos na solidão, e nem percebemos Jesus bem ali do nosso lado. Do mesmo modo, muitas vezes Jesus vem ao nosso socorro na pessoa de um estranho, de uma estranha. E depois chegamos a conclusão que fomos ajudados por um anjo do Senhor. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez.
E com toda certeza, Jesus está de forma invisível do nosso lado, em todas as situações de desespero. Pense nisso, quando o diabo começar a lhe dizer que Deus o abandonou. Deus nunca nos abandona. Nós é que o abandonamos.
Aqueles discípulos caminhavam desanimados achando que tudo estava perdido. Jesus, a única esperança de os livrar do domínio romano,  havia morrido!
Nem sempre descobrimos a presença de Jesus caminhando conosco, nas nossas horas de tristeza e de angústia.
Como podemos fazer para perceber a presença de Jesus do nosso lado? Reparemos nos fatos que nos acontecem. Pois é preciso distinguir uma ação de Deus e uma ação do capeta. O capeta sempre age nos arrastando para longe de Deus e para pecar, nos enganando, nos mostrando que precisamos aproveitar as delícias desta vida, custe o que custar.
Deus, ao contrário, nos atrai, nos protege, nos envia alguém para nos socorrer, nos mostra o caminho da solução do problema ao qual estamos envolvidos, e nos conduz a conversão.

Caríssimas e caríssimos. O caminho de Emaús passa de frente a nossa casa. Ele é o mais longo dos caminhos. Podem surgir manhãs cheias de solidão, quando os nossos sonhos desaparecem, e nossos planos se frustram, quando nada mais esperamos desta vida, quando até podem surgir pensamentos de suicídio, quando perdemos o amor da pessoa amada, por exemplo.
Aí, um estranho caminhante pode surgir, e se aproximando com educação, começa a nos mostrar como resolver aquela dificuldade, como sair daquela enrascada a que nos metemos. Isso é típico de um acidente de carro. Do nada aparece alguém que nos salva. Será que foi mesmo do nada? Não. Deus providenciou tudo!
Assim, descobrimos que Deus não nos abandona nunca! Descobrimos que ele sempre está presente nos piores momentos da nossa vida.
E quando aqueles dois caminhantes convidaram aquele estranho a entrar em sua casa e a repartir o pão, eis que de repente, assim como que seus olhos se abrissem, eles viram que era Jesus!
É no pão partilhado com o necessitado que vemos a pessoa de Jesus. É no pão consagrado, a Eucaristia, que sentimos e vemos a pessoa de Jesus Cristo vivo e que recebemos em nossa alma. Alimento divino deixado pelo Pai, por meio de seu Filho, para nos fortalecer contra o pecado e nos conduzir a Glória Eterna!

É a Eucaristia que nos faz brilhar, que nos faz refletir a Luz do Alto ao mundo injusto habitado por muitos que buscam o mal do seu semelhante, visando seus benefícios próprios. Um mundo com muitos falsos pastores, inclusive infiltrados na política, para  conseguir mais poderes, porém, os seus planos e projetos se tornam conhecidos por todos.

José Salviano
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário