.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2019

-Aquele que vem do Alto-Jo 3,31-36-José Salviano


02 de Maio   de 2019

Evangelho Jo 3,31-36



Aquele que vem do alto está acima de todos. Ele fala a palavras de Deus e nos dá o Espírito sem restrições. O Pai ama o Filho e entregou tudo, todo o poder em suas mãos. E todo aquele e aquela que crer no testemunho e nas palavras do Filho, seguindo os seus passos, terá a vida eterna.
Porém, aquele que se recusa a crer no Filho de Deus não terá a vida da alma, e a vida eterna. E a ira de Deus permanece sobre ele ou ela.
Quem é daqui da Terra fala coisas da Terra, e pertence a ela. Os da Terra são apegados a ela, se esquecendo que um dia irão daqui, e poderão ter um destino bom ou um destino indesejável. O inferno!
Portanto, os daqui de baixo necessitam endireitar os seus caminhos enquanto é tempo, fazendo a vontade do Pai, fazendo caridade, e se arrependendo dos  seus pecados.
Aquele que veio do Céu dá testemunho do que viu e ouviu do Pai. Porém, nem todos da Terra aceitam o seu testemunho e a sua verdade. Pois a sua verdade incomoda os injustos.
Os homens e mulheres que aceitam o seu testemunho atestam que Deus é verdadeiro. E fazem isso com a sua vivência e também por meio da palavra dita e escrita.
O texto do Evangelho de hoje nos traz palavras duras, palavras que devemos absorver, crer, repensar a nossa vivência, a nossa crença, e a prática da nossa fé. Pois apesar de duras, estas palavras são palavras de vida eterna. Pois elas nos mostram os requisitos necessários à nossa salvação eterna. Fugir dessas palavras e seguir caminhos outros, é o mesmo que programar um futuro de dor. Um futuro de sofrimento eterno!
Deus enviou o seu Filho ao mundo, para que soubéssemos o como deveríamos fazer ou não fazer para um dia alcançarmos a salvação. Um outro motivo pelo qual Jesus veio ao mundo foi porque o descendentes do povo de Deus haviam desviados dos caminhos a eles mostrados por Deus através da pessoa de Moisés. Os judeus dos tempos de Jesus já não eram os mesmo dos tempos de Moisés. Por isso, O Filho de Deus veio até nós para corrigir o que estava desviado, o que estava errado, por meio do acréscimo de mais de 600 preceitos acrescentados a Lei pelos doutores da lei, com o objetivo de manter os seus privilégios.
Com Jesus é assim: OU É, OU NÃO É. Jesus recusa o meio termo. Com Jesus não tem mais ou menos. Ou és frio ou quente. Ou és por mim ou contra mim.  Jesus disse que o nosso falar deve ser sim  ou não.
É desestimulante frequentar uma comunidade cuja  fé é morna. Infelizmente isso existe em alguns lugares desse mundo. E nem sempre isso ocorre em bairros de classe média alta. Também acontece em comunidades onde o padroeiro é, por exemplo, São Judas. Não sabemos explicar o por que desse fenômeno deplorável. Mais infelizmente notamos que a espiritualidade mesmo passa por longe, e as pessoas ficam numa atitude de acender velas, de ficar paradas diante de estátua de São Judas por muito tempo rezando, e saindo dali, vão embora, ignorando o verdadeiro intercessor, que é o Cristo Eucarístico.
E aí vem aqueles que dizem: cada um de nós pode fazer as nossas escolhas. Só que nos esquecemos que cada escolha pode trazer consequências boas ou más.
Vamos conscientizar esses nossos irmãos que estão praticando uma fé um tanto quanto desviada da verdadeira prática da fé! Vamos procurar pelo menos com o nosso testemunho, mostrar a eles e a elas, a verdadeira prática da fé. Assim quem sabe poderemos a corrigir as suas escolhas erradas, no que se refere a sua manifestação da fé.

José Salviano.   


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir