.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de abril de 2019

-Eu sou o pão da vida- Jo 6,30-35-José Salviano


07 de maio de 2019

Evangelho Jo 6,30-35


Já encontrei muitas pessoas sofrendo de depressão. Ontem mesmo encontrei um amigo que me disse ter passado por um período de grande depressão. Ele é católico, e de poder aquisitivo bem sustentável. Porém, a sua espiritualidade pelo que percebi, não anda lá essas coisas, pois não tem frequentado a Igreja desde muito tempo.
Em todos os casos de depressão, o indivíduo é conduzido ao psiquiatra que lhe receita calmantes ou antidepressivos, que ao longo prazo, os deixa em pior estado do que antes.
Sabemos que a alimentação insuficiente, ou mesmo errada, desprovida dos nutrientes principais, é a causa física da depressão. Porém, o que muitos não sabem ou não querem saber, é que a principal causa de depressão, é a ausência de EUCARISTIA. É a falta de Deus em suas vidas. Quando a nossa espiritualidade cai em baixa, quando o sentimento de culpa toma conta do nosso emocional, da nossa alma, quando o nosso pensamento dominante se estaciona em coisas negativas, quando o medo toma conta da nossa mente, a falta de esperança e a tristeza invadem a nossa mente, a depressão toma conta do nosso pensamento dominante, podendo nos levar até ao suicídio.
Eucaristia é estar com Deus em Deus.  Quando estiverem mim e Deu em ti, peça o que quiseres...”  quando Deus está em nós, nós somos imortais. O nosso corpo até pode falecer. Mas a nossa alma terá a vida eterna.  Quando estamos unidos a Cristo pela Eucaristia, não haverá lugar para a tristeza e para a depressão em nossas mentes, em nosso estado emocional!
Muitos têm fome e sede de felicidade. Muitos todos os sábados, destroem os seus fígados com bebidas ou drogas para sair, fugir da realidade em que vivem, para se alegrar, se divertir...
Quem vive na amizade com Deus não necessita de nada disso! Por que só Deus nos basta! Jesus eucarístico é a nossa alegria, o nosso remédio, o nosso alimento, a nossa felicidade!
Por isso, não sofreremos de DEPRESSÃO!
Em todos os casos de depressão, ou a pessoa era religiosa, e de um momento para outro surtou, se revoltou contra Deus, e não foi mais a Igreja, a missa, parou de rezar e tudo o que mais a levou ao estado de depressão.
Outras pessoas deprimidas são incrédulas que vivem apenas pelo mundo material, que esperam pela felicidade na vida terrena em si, e quando descobrem que nada disso nos traz a verdadeira felicidade, entram em um vaco, num vazio chamado depressão, sem saber, exatamente o por que. Assim, recorrem aos psiquiatras, os quais lhes receitam medicação com os efeitos colaterais, os quais fazem mais mal do que bem, piorando assim o seu quadro depressivo.
Na sua primeira aparição, Jesus se pôs no meio dos discípulos. Isto nos mostra que o Filho de Deus quer estar no meio de nós. No Evangelho de Hoje, Jesus, o Pão descido do Céu, nos mostra que Ele quer estar também e sempre dentro de nós. Pois Ele quer que sejamos alegres, sem estados de depressivos, sem precisar tomar medicamentos perniciosos, e viver uma vida com abundância.  
O mundo de hoje está cheio de muitos famintos de pão material, porém, a pior fome é a fome espiritual, a fome do corpo e do sangue de Cristo!
É esta fome que nos conduz a violência, a corrupção, a injustiça, e a infelicidade que nos causa grande depressão!

TESTEMUNHO - Conheço uma amiga que sofria de distúrbio do sono, não dormia o suficiente, e durante o dia permanecia derrubada, sem energia e vontade para nada! Resolveu o seu problema com Melatonina 5 mg (da Farmácia de manipulação) uma hora antes de deitar. Agora ela dorme um sono profundo, e levanta inteira.
Por que ela cuidou do corpo e da alma!


José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário