.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2019

-Ele ressuscitou-Lc 24,1-12-José Salviano


20 de Abril   de 2019
Evangelho Lc 24,1-12



Este Evangelho nos mostra mais uma das provas da ressurreição de Jesus. Aquelas mulheres ao chegarem no túmulo, viram a pedra removida, e lá dentro não estava o Senhor. E em seguida, viram dois anjos que lhes disseram: Ele não está aqui. Ressuscitou.
Prezadas irmãs, e irmãos. A ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, é o maior mistério da nossa fé. E nós o celebramos em todas as missas. A Ressurreição é o centro do cristianismo, que comemoramos na festa da Páscoa, e por toda a nossa vida.
Jesus voltou à vida pelo poder do Pai, para que não tenhamos nenhuma dúvida da sua divindade, e para que tenhamos confiança na ação do Pai em nossa vida plena. Assim, dizemos que a mão do Senhor fez maravilhas, como estava escrito.
A Ressurreição de Jesus Cristo foi comprovada pelas várias aparições aos seus amigos e a pessoas que não eram do ciclo de sua amizade, do convívio com os apóstolos.
Verificando o Santo Sudário na Internet, podemos concluir a veracidade desse maior milagre já ocorrido na face da Terra! É claro que sempre vamos encontrar alguém que arrumará uma desculpa esfarrapada para tentar provar o contrário, sobre este fato histórico, a Ressurreição de Jesus.
Maria Madalena ao ver a pedra retirada da boca do túmulo, ficou sem chão! Mas logo em seguida, os anjos lhe reconfortaram.
Aquela pedra colocada na boca do túmulo que hoje está vazio, representa todas as pedras do nosso caminho. As pedras que nos fazem tropeçar e cair diariamente. Tentações que são pedras que nos derrubam na lama do pecado. Pedras de tropeços que dificultam a nossa existência. São as organizações criminosas, são as organizações aparentemente não criminosas, são os predadores nacionais e internacionais, são os alimentos que nos causam doenças em vez de nos nutrir e nos deixar fortes, em fim, são muitas as pedras em nossa caminhada! Pedras que impedem a nossa passagem para uma vida melhor, para uma vida digna, uma vida em abundância.
É bom lembrar aqui, que nem todas as pedras são ruins. Deus permite que existam pedras em nossa estrada, para que busquemos superar esse obstáculo e aprender, e ficar mais forte para vencer e passar por todas as  próximas pedras que teremos de enfrentar pela nossa frente.
Assim, nem todo mal, é um mal em si, mas sim, um mal necessário para nos fortalecer na caminhada.
Todos nós, ricos, feios, pobres, vamos ter de enfrentar pedras em nossos caminhos. E, pasmem! Às vezes a beleza, a riqueza, são também pedras que nos trazem muitos tropeços no nosso caminhar.
A moça feia fica pensando que se ela fosse muito linda, seria muito feliz.
Porém, a moça linda sofre assédio do amanhecer ao entardecer. E são assédios desagradáveis, perigosos, e com sérias consequências!
Do mesmo modo, o pobre vive sonhando em ganhar uma boa quantidade de dinheiro. De repente, ele ganha na loteria, e aquela grande quantidade de dinheiro, começa a lhe trazer muitos problemas. Todos querem botar a mão no seu dinheiro de um jeito ou de outro.
Ele acaba gastando mais do que investindo, aliás, ele não sabe fazer isso. E em pouco tempo, percebe que aquele dinheiro já está acabando, sem que ele tenha feito uma boa aquisição que lhe garantisse uma velhice tranquila.
Era uma manhã de silêncio e de solidão. É amarga a experiência do que viver num mundo sem Deus.  Mais uma vez, a esperança dos pobres, dos excluídos, dos últimos da sociedade, havia murchado. E assim, tudo havia voltado a ser como antes. Será?  Não! Por que o Grão de trigo não estava morto! Ele germinou no túmulo para uma explosão resplandecente para sempre e definitiva!
Com a certeza da ressurreição, a nossa vida tem sentido, a nossa esperança fala mais alto do que os nossos medos, e desse modo a nossa fé não será mais uma fé vã, como disse Paulo.

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário