.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de março de 2019

"OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!” Olívia Coutinho


Dia 05 de Março de 2019

Evangelho de Mc10,28-31

Quando optamos por Jesus, optamos pela vida! Jesus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser, longe de Jesus, não há vida!
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizarmos  interiormente, priorizando sempre, os valores, sobre os quais, devemos assentar a nossa vida...
Fazer um caminho de volta às nossas raízes é a melhor forma de descobrir ou  redescobrir o verdadeiro sentido da vida, e como devemos conduzi-la. A vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão ao nosso criador.O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação do evangelho de ontem, quando Jesus alertou os discípulos, quanto ao perigo da riqueza, isto é: da riqueza não partilhada.
“É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos, logo após o diálogo com um jovem rico, que esteve às portas do Reino, mas não entrou, porque não conseguiu desvencilhar-se dos bens matérias, “coisas,” que não passam pela porta do Reino!
Esta afirmação de Jesus deixou os discípulos tão apreensivos, que Pedro, preocupado quanto ao futuro deles, questiona Jesus, já que ao contrário do jovem rico, eles haviam deixado tudo para segui-lo: “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Jesus tranquiliza-os, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem recompensa por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”.
Os discípulos, até então, não haviam entrado na dinâmica do Reino, eles continuavam presos a mentalidade do mundo, uma mentalidade interesseira que busca recompensa  daquilo que faz.
Fazendo uma comparação entre a lógica de Deus e a lógica do homem, vamos ver uma grande diferença: a lógica do homem, é guardar, é acumular, é ter sempre mais, já, a lógica de Deus, é deixar-se, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar...
Não existe seguimento a Jesus, sem renuncias, mas em momento algum, Jesus nos pede para abandonar a nossa família, o que Ele nos pede, é que coloquemos o Reino de Deus como prioridade na nossa vida, a frente até mesmo, da nossa família!
Quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar, até o nosso convívio familiar vai melhorando porque vamos tendo atitudes semelhantes às de Jesus! O que devemos abandonar mesmo é o egoísmo, a ganancia, a nossa mania de grandeza, grandes inimigos, que nos distancia do outro e consequentemente de Deus.
Podemos observar: do nosso convívio em comunidade, nós vamos ganhando novos irmãos, novas mães, novos pais, pessoas que vão entrando na nossa vida, passando a fazer parte da nossa família, nos trazendo uma valiosa recompensa!
O verdadeiro seguidor de Jesus, com certeza, vai encontrar inúmeros desafios pelo o caminho, mas não vai se abater diante às dificuldades, pois a certeza de que Jesus estará sempre com ele, lhe dará a segurança necessária para seguir em frente.
Aquele que faz opção por Jesus, não está livre das perseguições, pois o testemunho de quem vive em Jesus, incomoda quem faz opção pelas coisas do mundo!
Quem faz opção por Jesus, tem consciência, das consequências,  deste seguimento, mas não desiste e nem se intimida, pois sabe, que Jesus, é a melhor escolha para a sua vida!
Os primeiros no Reino dos céus são  aqueles que o mundo despreza. Estes, que são os últimos aos olhos do mundo, são os primeiros aos olhos de Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/    

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o abençoe muito bom vc tem me ajudado muito. Obrigado !

    ResponderExcluir