.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de março de 2019

-2º DOMINGO DA QUARESMA-TRANSFIGURAÇÃO-C-José Salviano


2º DOMINGO DA QUARESMA

17 de março   de 2019
Evangelho Lc 9,28b-36

A TRANSFIGURAÇÃO JESUS-José  Salviano


A transfiguração de Jesus apresenta vários significados.  O primeiro deles foi o de nos mostrar um pouquinho de como funciona a Glória Eterna. E também, para nos mostrar como Jesus ficaria depois da ressurreição.
Em seguida, podemos considerar que Jesus fez a transfiguração para reforçar a moral e a coragem dos discípulos, os quais andavam desanimados e amedrontados com as ameaças dos poderosos, que fechavam o cerco em torno de Jesus, com o objetivo de matá-lo.
Com a transfiguração, que foi uma amostra adiantada da sua ressurreição, Jesus mostrou que nenhum poder  será duradouro, se ele não emana de Deus.
Os poderosos da Terra podem até se coligarem em uma ação coordenada  para destruir os fracos, porém, se esquecem ou não querem aceitar que Deus é pelos fracos. Assim, a força poderosa dos poderosos contra os fracos pode até fazer muito efeito durante certo tempo, porém, logo virá o Poder do Alto em socorro aos desamparados.
Todo aquele ou aquela que usar o seu poder terreno para destruir os pobres, terá o troco que virá do Alto, pois embora o socorro possa demorar, os excluídos não serão abandonados por Deus.
As forças sociais são aquelas que governam a sociedade, ou o país. Porém, a partir do momento em que elas se reúnem para prejudicar os fracos, muito coisa pode acontecer, pois como eles não têm fé em Deus, e não visam o bem do povo, como eles se organizam somente pelo poder terreno, pela ganância, sem nenhuma parcela de caridade, acabam morrendo pelo seu próprio veneno. Desse modo, começa a surgir atritos entre eles, como cães que brigam pelo osso.
Jesus transfigurado nos mostra que o verdadeiro poder vem de Deus. É o poder que visa o bem de todos,  o poder que trabalha em prol da salvação da humanidade.
As roupas brilhantes representam o nosso estado de graça após uma confissão, após a absolvição pelo sacerdote.
A presença de Elias e Moisés na cena da Transfiguração, nos mostra que Jesus é uma continuação do Antigo Testamento, o qual foi uma preparação para a sua vinda. Ele agora, nos trás a Nova Aliança. O Amor a Deus e ao próximo
Pedro queria fazer 3 tendas e ficar ali. Isso significa o quanto é maravilhoso estar transfigurado, no amor de Deus! Como é bom uma amostra da Glória Eterna.
A nuvem no Antigo Testamento foi sempre símbolo de manifestação de Deus, por isso que na Transfiguração, ela esteve presente, para justificar a presença do Pai Eterno, que disse: “Este é o meu Filho amado. Escutai-o”.
Sim, vamos escutá-lo! Vamos pedir ao Pai que nos purifique e nos dê tudo o que precisamos para transfigurar este mundo através do anúncio da sua palavra, enquanto é tempo. Pois o Anticristo já se encontra  no nosso meio e está agindo numa velocidade crescente e muito assustadora, cuja ação amedronta a todos os quais se calam para continuar vivos. O Anticristo  invade os nossos lares, através dos nossos jovens dopados e hipnotizados. Ele, o anticristo, está transfigurando a humanidade para pior, está transfigurando-a negativamente.
Pois somente com o poder de Jesus é que podemos continuar a sua missão.
E a Luz de Cristo nos vem por meio da Eucaristia e da sua palavra assimilada e praticada por nós, é que nos faz resplandecentes, nos faz refratar  o brilho do rosto de Jesus o ressuscitado, onde quer que passamos, e principalmente onde nós anunciamos esta Luz por meio de palavras, frases e pelo testemunho.

Maria foi um exemplo vivo de transfiguração em vida. Rogamos ao Pai que nos encoraje sempre a buscar a transfiguração da nossa alma pela absolvição dos nossos pecados pelo sacerdote.


José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário