.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2019

-Um reino dividido entre si, não sobreviverá-Lc 11,14-23-José Salviano


28 de março   de 2019
Evangelho Lc 11,14-23



Durante toda a História notamos a existência de coligações, ou organizações do mal.  Os malvados se associam entre si com o objetivo de se tornarem uma força indestrutível para fazer o mal. Como exemplo podemos citar a união de vários bandidos para assaltar um banco. Se for apenas um só deles, a fuga ficará difícil. Não só a retirada, com todos os detalhes poderão fracassar. Pois como dentro de um banco existem muitas pessoas, fica difícil para apenas um malvado cuidar de tudo.
Desse modo, a organização para realizar um assalto a um banco, assim como vemos nos filmes, são sempre bem sucedidas até que sejam presos.
Reparem que em muitos casos, os desentendimentos começam na hora de repartir o dinheiro. E os filmes têm mostrado, que uns acabam por matar os outros para ficar com todo o dinheiro, e esta disputa pode resultar na prisão dos que sobraram.
Diríamos que o reino do mal que estava dividido entre si, acabou sendo destruído.
É por isso que as organizações criminosas por mais apavorantes que nos possam parecer, têm  suas limitações. POIS CARREGAM DENTRO DE SI O GERME DA SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO, QUE É O ÓDIO, EM VEZ DO AMOR. Como exemplo podemos citar, as guerras entre elas, ou as mortes ocorridas dentro delas. Lá, os problemas não são resolvidos com orações, mas sim, com muita violência.
As guerras são geradas pelas intrigas entre os donos do mundo, o que acaba sobrando para os jovens que têm uma vida inteira pela frente, e que são obrigados a enfrentar o perigo de morte combatendo com outros jovens os quais não lhes fizeram nada de mal.
Por isso as guerras são coisas horrorosas, horrendas, desprezíveis, que nada resolvem, pelo contrário, complicam mais a existência humana pela destruição, pelas mortes, e pelo desabastecimento da vida pública.
A guerra é uma tremenda idiotice dos que acham que podem tudo. Coitados! Eles não sabem, ou não conhecem Aquele que realmente pode tudo! Que pena!
O Reino de Deus é indestrutível! Pois é protegido pelo Espírito de Deus. “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos, e as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela (a Igreja)”.
Além dessa  proteção vinda do Alto, o Reino de Deus é movido pelo AMOR, e todas as desavenças são resolvidas aos olhos de Deus, com muita oração.
Na nossa missão está incluído o acolhimento do Reino de Deus. Constantemente falamos em construir o Reino, e aí pode estar presente um perigo: O de fazer com que o Reino assuma as nossas categorias mentais. Por exemplo. A tendência humana de moldar um “Deus” que seja adequado às nossas mazelas, aos nossos interesses, às nossas preferências.  Um deus que nos permita matar em nome dele, um deus que nos permita ter muitas mulheres, etc.
Podemos colocar poderosos filtros que nos impeçam de enxergar corretamente a realidade vista aos olhos de Deus. Assim como também podemos atribuir aos outros os nossos defeitos e limitações. E esta é uma forte tendência do ser humano.
Precisamos entender que cair na lógica do Reino de Deus significa assumir a postura e a posição de discípulo e de apóstolo. E para orientar os discípulos é necessário um Mestre.
É significativo que, na expulsão do diabo, a pessoa recupera a qualidade de vida: Mental, espiritual e social.
Desse modo, a cegueira, a mudez, a lepra, a paralisia são sinais de subprodutos do pecado.
Irmãos, e irmãs. O Reino de Deus é luz, é vida, alegria, profecia e acima de tudo,  amor.
Fujamos do demônio. Pois ele é aquele quem divide as pessoas, que cria intrigas entre os membros do grupo ou da comunidade, é ele que estabelece as trevas.
A unidade da Igreja faz com que ela permaneça sempre unida para que o sucesso da sua catequese seja garantido.
Apesar dos rumores de pedofilia dos tempos atuais, muitos dos quais são fortemente anunciados por canais de Televisão pertencentes aos nossos irmãos separados, (os protestantes), não nos desanimemos. Pois A IGREJA É INDESTRUTIVEL!  E quem prometeu isso foi o próprio Deus na pessoa de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os inimigos da Igreja anunciam com muito destaque qualquer rumor de desvio de conduta, que possa ter ocorrido em alguma igreja local, com o objetivo de arrastar os fiéis para as suas “igrejas”.
Pois é fato conhecido de todos que “tais igrejas” usam a Bíblia para tirar o dinheiro dos humildes. Usam o nome de Deus para extorquir os míseros salários dos trabalhadores desinformados, e ingênuos.
Porém, Deus que está em toda parte está vendo tudo isso, vai nos julgar um dia. E se ainda não tomou uma providência mais forte é por que o Pai é tolerante, e espera sempre a nossa mudança de vida, a nossa conversão.
Ao contrário, se Deus fosse um Deus que castiga seus filhos, os líderes de “tais igrejas” já teriam sofrido as consequências dos seus abusos...

José Salviano.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário