.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de março de 2019

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E REZAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM!"- Olivia Coutinho


Dia 16 de Março de 2019

Evangelho de Mt5,43-48

São muitos, os que abandonam a justiça de Deus, para viver a justiça dos homens: "o olho por olho, dente por dente."
Num mundo onde impera o individualismo, a competitividade, muitos, vão  distanciando da sua verdadeira origem, ignorando aos apelos de Jesus que vem nos propor algo novo, uma vida nova, regada pelo o amor!
A "palavra" amor, ecoa por todos os cantos da terra, mas ela só encontra resposta  no coração de quem se dispõe a viver como Jesus viveu, a amar como Ele nos amou!  Jesus só sabia  amar, por onde Ele passava, a sua presença exalava amor! 
No amor de Jesus, encontramos o modelo de perfeição, o seu amor é a fonte que irriga o amor entre os  humanos, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o amor de Jesus abraçando neste amor, até mesmo o inimigo!
É o amor de Jesus, enraizado no nosso coração, que nos leva a amar até mesmo aqueles  que nos perseguem, o que não é fácil, mas em Jesus, conseguimos. Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro, pelo o simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai!
No amor, não existe meio termo: amamos, ou não amamos, não tem como amar mais ou menos.
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas,  que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, a certeza da presença de Deus nelas, é este jeito de ver o outro, que nos leva a superar toda e qualquer forma de injustiça  contra nós! 
O ponto central do evangelho de hoje é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, que é uma oferta de si mesmo! As palavras de Jesus, endereçadas a nós, neste texto, nos provoca a um grande desafio: “amar os nossos inimigos”! Como tornar isso possível se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus, com o seu exemplo, vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr um  fim no círculo vicioso da vingança, dando ás ofensas que recebemos, uma resposta de amor!
“Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu." Com estas palavras, Jesus nos convida a sermos santos! Sabemos que o caminho da Santidade não é nada fácil, pois nele, além da cruz, está o grande desafio de amar quem não nos ama... Os santos percorreram este caminho!
Como filhos da Luz, seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos quer bem, se amarmos somente as pessoas que nos amam, que diferença faremos?
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus vive no amor, ama com o coração de Deus!
O amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir