.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de março de 2019

-Sede misericordiosos-Lc 6,36-38-José Salviano


18 de março   de 2019
Evangelho Lc 6,36-38



A misericórdia, a caridade, a bondade, são as marcas do cristão seguidor de Jesus Cristo.  Se alguém se diz cristão e não tem misericórdia dos que sofrem, esse é um falso cristão.  Sua espiritualidade é uma mentira! Isso por que é impossível  ser um cristão autêntico adorando a Deus e ignorando o sofrimento do irmão, da irmã.
Do que adianta fazer fortes orações invocando o nome do Senhor,  e ao sair do templo continuar a sua prática de explorar os fracos com mentiras, enganações e promessas absurdas?
A nossa missão no mundo é mostrar o rosto de Cristo, por meio do nosso comportamento, ou seja, por meio do nosso testemunho de vida.
Porém, quando o nosso testemunho é mentiroso, fraco, a nossa catequese também  é fraca, pálida, e não converte a ninguém.
Aquele que vive enganando os ingênuos, um dia será descoberto. Um dia vão perceber que ele não passa de um grande pilantra!
Precisamos mostrar ao mundo o rosto de Deus ao mundo. Porém, nós os leigos engajados, quando levamos uma vida que não é adequada, compatível  com o Evangelho, nós escondemos o rosto de Cristo, em vez de o revelarmos a todos os que nos rodeiam.
Deveria ser enquadrado como crime, usar o nome de Deus para conseguir dinheiro.
Muitos neste mundo acreditam mais na autonomia humana,  na sua inteligência, no poder , no poder econômico, do que na Força do Alto. Nunca recorrem a Deus para gerir os seus negócios. Aliás, até se escondem de Deus, (como se isso fosse possível), pois muitas manobras comerciais que fazem não são necessariamente justas.
Assim, esses e essas que agem desta maneira ignorando a Deus em suas diligências na vida, acabam por  serem atingidos pelos seus próprios venenos, acabam por prejudicarem a si mesmos.
Pois sem Deus tudo se complica,  e  o capeta logo entra em ação, promovendo a discórdia entre os componentes da comunidade,  dos grupos,  entre todos eles, e logo acontecem as intrigas,  brigas, ameaças, crimes,  disputa pelo poder. E  isso tudo faz vir a tona  os seus métodos podres, criminosos, para subir na escala social.
Foi por isso que Jesus disse: Tudo aquilo que for cochichado  às escondidas, um dia será anunciado no telhado.
O telhado hoje se chama REDES SOCIAIS.  E é lá que vemos a verdadeira notícia, não a notícia maquiada, notícia encomendada, propaganda em forma de noticiário...
Nas redes sociais está a verdadeira notícia, (pelo menos por enquanto). É lá que vemos o que fazem aqueles e aquelas que aparecem na T.V. como bonzinhos, imparciais, impecáveis, justos, perfeitos e santos.
A sabedoria do Evangelho nos recomenda: “Não julgueis”  . E para isso  temos dois motivos: Por que somos pecadores e por que pouco conhecemos dos irmãos e das irmãs que caminha conosco. Não julgar e perdoar  são gestos de sabedoria, compatíveis com  os ensinamentos de Cristo.   Aquele que nos advertiu: Com a mesma medida que medires, que julgares os outros serão medidos, serão julgados.  Pois não somos justos como gostaríamos de ser. Portanto, sejamos prudentes em perdoar enquanto estamos a caminho do Tribunal, do Juízo final.

José Salviano.

  


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir