.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de março de 2019

-Pedi e vos será dado- Mt 7,7-12-José Salviano


14 de março   de 2019

Evangelho Mt 7,7-12

Jesus hoje está nos dizendo que devemos e precisamos pedir o que necessitamos. É bem verdade que Deus já sabe de tudo o que precisamos, porém, Ele quer que lhe peçamos. E até acontece que  muitas vezes, recebemos muitas graças sem ao menos pedir. Isso acontece principalmente para aqueles e aquelas que buscam viver na presença de Deus,  principalmente praticando a virtude da caridade.
Este Evangelho nos fala do imenso poder da oração. E este poder vem exatamente do poder de Deus. Pois muito melhor do que pedir  a um santo, a um político, é pedir diretamente àquele que pode tudo,  aquele que é o dono de tudo, o dono do mundo. E ainda por cima, Ele é riquíssimo em misericórdia!
Então, o que estamos esperando? Estamos esperando que as coisas nos caiam do Céu? Esperando que as pessoas  venham nos perguntar o que estamos mais necessitados?  
Minhas irmãs, meus irmãos. Pelo fato de seremos fracos e necessitados, precisamos da ajuda do Pai, que pode tudo e nos ama. E Jesus disse que nós temos o direito de pedir o que quisermos, o que mais precisamos ao Pai, em seu nome. 
É bom lembrar aqui que a nossa oração é sempre ouvida pelo Pai, porém, nem sempre recebemos tudo o que pedimos.
E isto acontece por que Deus quer experimentar a nossa determinação de  pedir e insistir, como Jesus nos ensinou.
Muitas vezes acontece que Deus nos concede não  exatamente aquilo que lhe pedimos, mas sim, aquilo que necessitamos de verdade.
Você pediu para não ser despedido daquele emprego,  mas Deus não lhe atendeu. Você foi despedida, porém dias depois Ele lhe deu um emprego bem melhor.  Viu só? Deus age de modo diferente! Pois só Ele sabe o que é melhor para nós.
Precisamos observar os fatos que nos acontecem diariamente, pois muitos deles que nos parecem derrotas, desgraças, não é não. Podem ser um trampolim, para galgarmos uma posição bem melhor na nossa vida.
Por outro lado, antes de pedirmos a Deus, nós precisamos fazer a nossa parte. Um bom critério é ver se os nossos pedidos cabem no Evangelho, ou se cabem no Pai Nosso.  Nesta bela oração ensinada por Jesus Cristo, nós dizemos que seja feita a vossa vontade.  Acontece que muitas vezes nós temos medo da vontade de Deus.  Pelo fato dela ter o poder de levar-nos por caminhos difíceis,  pois Jesus nos disse palavras duras!  Lembra? A vontade do Pai nem sempre bate com a nossa vontade, com o nosso egoísmo, com  a nossa libertinagem, etc.
Porém, a verdade é que a VONTADE DE DEUS é a coisa mais maravilhosa que existe! É o mais importante que nos pode acontecer! Por que Deus quer que sejamos felizes.  E nós não entendemos muito bem isso. Achamos que ser feliz é fazer certas coisas, sem pensar nas consequências.
Caríssimas e caríssimos. Quando rezamos, não devemos pretender modificar a vontade de Deus, adequando-a  aos nossos desejos, mas sim, precisamos conhecê-la para poder realizá-la.  É por isso que as nossas orações devem sempre terminar como aquela oração de Jesus no Horto das Oliveiras: Contudo, Pai, que seja feita a vossa vontade. Amém.


José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário