.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de março de 2019

“NÃO DESPREZEIS A JUSTIÇA DE DEUS”... Olivia Coutinho


Dia 15 de Março de 2019

Evangelho de Mt5,20-26

O que nos distingue como seguidor de Jesus é a nossa vivencia no amor!
O amor nos liga a Deus nos possibilita a viver a nossa humanidade de forma divina. Quanto mais humanos, mais divinos somos!
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor, o amor abre caminhos, nos leva ao encontro do outro, o amor gera vida, onde não há amor não há vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo que corremos  quando desprezamos a justiça de Deus para viver a “justiça” dos homens.
Distanciamos de Deus, quando não praticamos a sua justiça, e distante de Deus, ficamos desprotegidos, vulneráveis às ciladas preparadas pelo o inimigo que está sempre a espreita, pronto para nos pegar em algum deslize. 
Jesus diz: “Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.”
Ao contrário do que muitos pensavam Jesus não tinha a pretensão de abolir as leis e sim, e sim aprimorá-las. A interpretação que Ele faz dos mandamentos, mostra-nos um Deus amor, um Deus que não nos impõe leis, ordens,  apenas nos convida a amar, nos oferecendo diretrizes precisas para a nossa caminhada de fé. É Jesus quem nos apresenta essas diretrizes, que não anulam os mandamentos, apenas sintetiza-os num único mandamento: “Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.”
O amor é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado, quem ama não mata, não escandaliza o irmão, perdoa, respeita, valoriza a família, enfim, quem ama, realiza a vontade de Deus, pratica a sua justiça!
O Antigo Testamento diz: “não matarás” Jesus vem dizer a mesma coisa, nos convidando a amar! É no pensamento, que está a origem de todo o pecado, o mal começa a se processar no nosso pensamento, e Jesus, vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz, que é, eliminando tudo o que pode nos levar a tirar a vida do outro. É bom conscientizarmos, de que tirar a vida do outro, não se faz somente com armas, tiramos a vida do outro, com nossas atitudes, ofensas, calúnias, difamações...
“Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.” Jesus nos deixa este novo mandamento, no sentido de destacar a importância do amor na vida de cada um de nós, o que não se trata, de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Jesus, e sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele!
O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, o amor nunca entra em decadência!
O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de leis, normas, o Reino de Deus se espalha pelo o contagio do amor, o amor é “contagioso” pega de um para o outro. 

“Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de reflexão! O amor é o fundamento da Lei de Deus!

    ResponderExcluir