.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de março de 2019

“PEDI E VOS SERÁ DADO! PROCURAI E ACHAREIS!” Olivia Coutinho


Dia 14 de Março de 2019

Evangelho de Mt7,7-12

Estamos no tempo da Quaresma, um tempo propício para  fazermos uma revisão de vida, avaliar a nossa relação com Deus, que passa pela a nossa relação com o nosso irmão.
O tempo da Quaresma nos coloca no caminho de Jesus, percorrer  este caminho, é mergulhar no mistério do amor do Pai, bebendo da água viva que jorra do coração misericordioso do seu Filho!
Neste tempo reflexivo, a palavra de Deus, vem nos dizer, que o sentido da nossa vida, está na nossa pertença a Deus, nós somos de Deus, dependentes Dele!
É importante tomarmos consciência da nossa fragilidade e que podemos nos tornar fortes, se enxertados em Jesus, Jesus é a seiva que irriga todo o nosso ser.
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus nos garante: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta”.
Temos tudo para sermos felizes, ninguém precisa enfrentar  suas dificuldades sozinho, afinal,  temos  um Pai que nos ama, que quer cuidar de nós, que está sempre pronto para nos socorrer! Podemos pedir tudo o que quisermos a Deus, mas sempre  consciente, de que somente Ele sabe do que de fato precisamos, o que é bom para nós! Se acharmos que não fomos atendidos por Deus em algum pedido, não lamentemos, pois se não formos atendidos, é sinal de que o que pedimos a Deus,  não seria bom para nós! 
Muitas vezes, nós pedimos muitas coisas pra  Deus, coisas, que não nos são necessárias. Focados nestas  coisas, deixamos de pedir o que realmente precisamos que é a sabedoria!
Sabedoria não se adquire na escola, sabedoria, é dom de Deus, quem a acolhe este dom, saberá  lidar com as adversidades da vida!
O nosso "Pedir", deve ser constante, mas devemos ter sempre em mente,  que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa!
Feito os nossos pedidos, podemos ficar tranquilos, pois a resposta de Deus virá, virá  à seu tempo.
No versículo 11 Jesus se refere a nós, como “maus” o que a princípio, pode nos soar estranho, mas se refletirmos um pouco mais, vamos perceber, que ao dizer “maus”, Jesus quis apenas destacar a grandiosidade do coração do Pai, nos dando a certeza de que Ele atende à quem quer que seja, até os maus, basta fazer o nosso pedido com fé!
Será que nós, realmente confiamos no que Jesus disse? Ou será que paira alguma dúvida, se seremos  ou não,  atendidos pelo o Pai.

“PEDI E VOS SERÁ DADO! PROCURAI E ACHAREIS!” Olivia Coutinho

Um comentário: