.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2019

-Queres ficar curado?-Jo 5,1-16-José Salviano


02 de Abril   de 2019
Evangelho Jo 5,1-16


Minha irmã, meu irmão. Jesus hoje está lhe perguntando: Você quer ficar curado? Curada? Você quer ficar curado daquele seu vício? Quer ficar curado da sua inclinação ao pecado? Quer ficar curado da bebedeira? Quer se curar da preguiça que o leva a miséria? Quer se curar da fraqueza da sua fé? Da vida errada que você está vivendo?
Para isso basta confiar em Jesus como o fez aquele homem. Ele acreditou que a sua cura havia chegado. Acreditou que a sua libertação estava na pessoa daquele homem que ele não o conhecia, porém, sentiu que Ele tinha o poder de ajudá-lo.
Para você se libertar de todos os males que o faz sofrer, basta crer no poder de Jesus. Não só no seu poder como também na sua infinita bondade, na sua misericórdia. Acredite! Deus não quer o seu sofrimento. Deus não se alegra em ver você mergulhado nesse mar de lama, nesta vida errante indo por caminhos errados.
Todo o seu sofrimento terminará quando você decidir entregar a sua vida nas mãos de Deus de uma vez por todas.
Confia em Deus! Fale com Deus com fé, e devoção. Peça a sua ajuda. Ele sabe o que você está passando, o quanto você está sofrendo, porém, Ele quer que você peça a sua ajuda, a sua salvação. Faça isso agora. Não deixe para amanhã. O momento, a hora de começar a mudar a sua vida é agora.  Vamos! Não tenha medo! Comece! Comece rezando... Pai Nosso...
Muitas crianças e muitos jovens se afastam da igreja por que não encontram um apoio familiar, uma sustentação adequada em seu lar. Não têm um bom exemplo da sua família.  Pode acontecer que uma menina desista de ir aos encontros catequéticos, por que não tem a ajuda dos pais, o incentivo tão importante, para ela continuar continuando. 
E esta é a causa de muitas desistências dos jovens da vida religiosa: Os pais não ajudam. Os pais mandam os filhos para o catecismo, para a missa, mas eles mesmos não vão, não dão o exemplo. O exemplo dos pais fala muito mais alto do que a sua ordem: Vá para a igreja!
Esta foi a queixa daquele homem doente do Evangelho de Hoje. Eu não tenho ninguém que me ajude. Ninguém que me leve até a piscina!
Caríssimas, e caríssimos. Vida cristã, é vida comunitária. Temos de fazer as coisas em conjunto, em comunhão, em grupos.
Quem foi evangelizado, hoje tem a obrigação e o dever de evangelizar. Todos nós somos responsáveis pela salvação dos demais.
Você já pensou se cada um de nós trouxesse mais um para a Missa? Logo, a comunidade vai dobrar o seu número. Mas não podemos pensar somente em quantidade, mas sim também em qualidade. A qualidade da nossa fé é uma preciosidade fundamental. A nossa fé tem e ser sólida, forte, imbatível, resistente as investidas contrárias dos incrédulos e dos “amigos” atentados pelo diabo.
Podemos perceber isso se participarmos vez por outra da missa em comunidades diferentes. Notamos que existem comunidades meio desligadas, comunidades cuja fé é morna, com pessoas mais ligadas às imagens do que ao santíssimo no sacrário, ao passo que temos a alegria de participar de outras comunidades acolhedoras fervorosas, mais piedosas, mais conscientes da sua missão de cristão atuantes, etc.
Como está a sua fé? Ela é grande, forte, capaz de ouvir e descartar os maus conselhos dos seus colegas, “amigos” e “amigas” que sempre lhe aconselham a deixar esta vida de igreja e começar a viver uma vida de libertinagem total? Ou seja, viver no pecado?
José Salviano
  



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir