.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de março de 2019

-Sentar a direita do Reino-Mt 20,17.28-José Salviano


20 de março   de 2019

Evangelho Mt 20,17.28


Jesus após anunciar o seu sofrimento, o seu martírio que estava próximo, se deparou com a mãe dos filhos de Zebedeu, a qual lhe fez um pedido um tanto exigente!  Manda que estes meus dois filhos se sentem ao teu lado no Reino. Um a direita e o outro a esquerda”, disse ela.
Veja o que ela pediu! Lugares de destaque, lugares de importância.
Na nossa sociedade todos querem lugares de importância.  É na prefeitura, é no Estado, em fim, no governo. Todos querem ser importantes! Todos querem mostrar para  os demais, o seu valor social, político, o seu poder de mando, etc.
Os discípulos não se preocuparam com o que Jesus acabara de dizer, a respeito do seu destino, mas sim, estavam pensando em recompensa, pensando em ser grandes no Reino do Céu, em ficar num lugar de destaque.
E mandaram  a sua mãe fazer aquele pedido a Jesus.
E nós? Quantos pedidos semelhantes a aquele já fizemos a Jesus? Quanta coisa boba, desnecessária,  sem importância vital, já pedimos em nossas orações?
E ainda ficamos decepcionados quando não recebemos a graça pedida!  Ainda nos damos a este luxo de ficarmos aborrecidos pelo fato de ter pedido um absurdo a Deus e de não termos sido atendidos.
Jesus mostrou aos seus discípulos e a nós, que Ele veio ao mundo para servir e não para ser servido.  Ele lavou os pés dos apóstolos para nos dar o exemplo.  Jesus nos ensinou que para podermos alcançar a vitória final, a Glória eterna, nós precisamos assumir a nossa cruz. Nesta vida é preciso  sofrer, para nos purificar dos nossos muitos pecados.
Não existe salvação sem cruz! Isto nos mostrou o próprio Filho de Deus.
E apesar dos ensinamentos e do testemunho de Jesus, os discípulos ainda não haviam entendido muito bem, o que Ele estava mostrando e dizendo.  E assim, eles, os discípulos, continuavam atrelados aos esquemas humanos de fama, poder, e honrarias, em vez de sacrifícios.
Para ser grande no Reino de Deus não precisa se sentar a direita e a esquerda de Jesus, mas sim,  levar uma vida de amor ao próximo, servindo em vez de pretender ser servido, como Jesus nos ensinou com palavras e exemplos.
Servir, ajudar,  amar o próximo na prática e não somente em palavras e discursos bonitos.  O nosso amor a Deus será demonstrado não em um lugar de importância na celebração da Santa Missa, mas na prática do amor fraterno.
Um dos principais problemas da administração da coisa pública, são os cargos políticos, os quais são distribuídos não em consideração  à capacidade do indivíduo, mas sim, pelo fato dele ter se esforçado para eleger o candidato agora eleito e empossado no poder, no comando  da sociedade.   Desse modo, o secretário da higiene e saúde, nem sempre é um expert, um entendido no assunto.  Do mesmo modo, a secretária da educação pode não ter as qualidades necessárias a o seu posto, ou cargo.  Pois o que se leva em conta não é a capacidade, mas sim, a fidelidade.
O mesmo também pode acontecer na empresa. Nem sempre a secretária que foi promovida a chefe de departamento de vendas  reúne as qualidades necessárias para o referido cargo, mas sim, é dotada de muita beleza física!
Caríssimas e caríssimos. Vamos ser humildes, dedicados, morrer para o pecado e praticar a caridade, e anunciar o reino de Deus com a palavra e com a nossa vida. Assim, teremos um dia, o reconhecimento do Pai. Isso é muito melhor que sentar a direita ou a esquerda de Jesus.

José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário