.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de março de 2019

-Amarás o teu próximo-Mt 5,43-48-José Salviano.


16 de março   de 2019

Evangelho Mt 5,43-48


Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Antigamente no tempo do olho por olho, as coisas eram assim.
Será que hoje em dia não acontece o mesmo?  Será que muitos daqueles e daquelas que vivem na Igreja não são assim? E o pior. Será que eles não odeiam e desprezam os pobres?  Tais pessoas são possuidoras de uma fé morna, mesmo pertencendo a uma comunidade paroquial.
Mais o que é uma FÉ MORNA? Entendemos por possuidores de uma FÉ MORNA, aquelas pessoas que mesmo estando dentro da Igreja, só estão ali fisicamente.  Pois o corpo está presente, porém, a alma, a mente está longe. São pessoas que não praticam a caridade, e por tanto, mesmo estando presente fisicamente, não pertencem  àquela comunidade que vive as palavras de Cristo Jesus.  Caridade não é só dar alguma coisa a alguém que necessita. Mas sim, tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem. Foi o que disse Jesus.
Certa vez eu quase fui agredido por uma certa “devota” dentro da própria  igreja, enquanto eu rezava.  Isso aconteceu por que momentos antes eu denunciei ao vigário daquela paróquia, muitas das coisas absurdas ou erradas que estavam ocorrendo naquela comunidade local, e que jamais poderiam ser toleradas.  De repente,  enquanto eu estava ajoelhado,  me veio uma certa senhora, a qual era o pivô das muitas irregularidades ali existentes,  e me disse uns desaforos muito cheia de si e com muita injustiça. E quando  repeti o que havia denunciado antes com mais detalhes, ela avançou pra cima de mim, dentro da igreja. Só não me agrediu, por que foi impedida por  outra pessoa.
Foi nesta comunidade que aconteceu uma grande infiltração de pessoas outras, o podemos caracterizar ou chamar de o JOIO NO MEIO DO TRIGO.
Aquelas pessoas infiltradas, tiveram a sorte de manipular o vigário paroquial, ao ponto dele só tomar decisões depois de ouvir uma certa senhora, a qual com muito jeitinho, chegou ao ponto de dominar toda a comunidade. E quem discordava dela,  tinha de se afastar da paróquia.
Essa tal senhora nem era católica. Era dona de um terreiro de umbanda naquela mesma cidade.
Minhas irmãs, e meus irmãos. Estou relatando um fato real.  Com o objetivo de que isso não venha acontecer em sua paróquia. Caso você saiba de algum caso semelhante, a solução é correr imediatamente ao Senhor Bispo local, para relatar os fatos, para que ele tome as devidas providências  corretivas. Mas faça isso junto com outras pessoas.  Aviso que nem sempre isso será muito fácil. Primeiro, nem todos se dispõe do devido tempo para ir a uma reunião com o Sr. Bispo, segundo que muitos nem sempre se importam, ou não querem se meter em confusão, ou o pior, pode acontecer que a tal pessoa infiltrada já tenha manipulado e conquistado a simpatia de muitos paroquianos, com festas, falsos risos, e vários tipos de agrados...
Fica de olho! O joio pode está infiltrado no meio do trigo. Muita ORAÇÃO!
Por falar em joio, é uma boa oportunidade também para refletirmos sobre a seguinte verdade: O joio que é o pecado, pode estar mesclado com o trigo que é a palavra de Deus proferida por Jesus Cristo, a qual precisamos viver.  Desse modo, mesmo que sejamos santos, ministros ordenados ou  leigos engajados, precisamos tomar muito cuidado com isso.  O pecado, pode estar presente em nós, mesmo que tentamos viver uma vida santa, mesmo que anunciamos o Evangelho, mesmo que sejamos ministras  e ministros ordenados ou não. Principalmente se ocorrer uma indesejável infiltração em nossa comunidade, como a que acabamos de citar.

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário