.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de março de 2019

-Aqui está quem é maior do que Jonas-Lc 11, 29-32-José Salviano.


13 de março   de 2019

Evangelho Lc 11, 29-32


Jesus um tanto quando irado com aqueles que o acompanhavam somente para arrumar um jeito de incriminá-lo, disse que não daria nenhum sinal. Disse que o único sinal que Ele daria seria o sinal de Jonas, referindo-se aos três dias que permaneceria  no túmulo, mas em seguida mesmo antes de terminar o terceiro dia, Ele voltaria a vida, como aconteceu a Jonas que permaneceu por 3 dias dentro de uma baleia e depois foi vomitado na areia da praia.
Ele também fez referência a Rainha do Sul que fez questão de vir até Salomão para conhecer a sua sabedoria.
Jesus deixa bem claro. Aqui está alguém que é maior que Jonas, que é maior do que Salomão.  Talvez muitos não entenderam o recado de Jesus naquele instante, porém Ele se dirigia àqueles que viviam procurando nele um motivo para condená-lo. E por isso, lhe  pediram um sinal.
O mundo está cheio de sinais de Deus. Na própria História, principalmente na História sagrada ou da Igreja, está repleta de muitos sinais. A nossa história pessoal existem muitos sinais ou milagres. Se pararmos para pensar como foi que chegamos aqui onde estamos hoje, poderemos perceber, localizar muitos milagres que quando aconteceram, nós os interpretamos como desgraças em nossas vidas.
A nossa vida mesmo antes de nascermos é cheia de sinais de Deus. Principalmente os escolhidos para a missão de evangelizar.  Se você procurar conhecer a história de vida de um padre, por exemplo, verá a mão de Deus em tudo o que lhe aconteceu desde o dia em que ele veio a este mundo!
Até os sofrimentos, nos  conduzem para o cumprimento da nossa missão na Terra. Por tanto, não fique triste, ou infeliz quando algo não muito agradável estiver lhe acontecendo. Pode ser que aquilo faz parte do seu plano de vida, pode ser a mão de Deus lhe conduzindo par onde Ele quer que você chegue!
Meu jovem, minha jovem. Aceite com compreensão os acontecimentos em sua vida. Muitos deles podem fazer parte do Plano de Deus a seu respeito.
Outro dia um jovem veio me dizer bastante revoltado. Que não tinha conseguido entrar na Faculdade de Medicina! Disse a ele. Será que é isso mesmo que Deus quer  de você? O mundo está cheio de médicos. Todos filhinhos de papai, que podem pagar  faculdades caras! Será mesmo que todos eles têm vocação para serem bons médicos, ou buscam esse curso por causa do status?
Você é inteligente. Já parou para pensar onde está mais faltando vocações?  Ele respondeu. Ah! Mais não dá dinheiro!
Respondi que é melhor ganhar menos e viver realizado fazendo na vida o que Deus lhe destinou a fazer, ou seja, executar a sua verdadeira vocação na vida, lhe trará a satisfação profissional. Do que adianta ser o doutor, badalado na sociedade, se você não está satisfeito com sua profissão? Sofrendo de uma doença psicológica chamada de insatisfação profissional?
Mostrei para ele que o sacerdócio não tem renda financeira, ou seja, o padre não fica rico. Porém, a riqueza da sua missão são as inúmeras graças de Deus. É uma chuva de graças tão forte que cai em cima de sua cabeça, que ele até se esquece da solidão humana. Pois vive rodeado de anjos de Deus o tempo todo.  Ele vive humanamente solitário, sim. Mas nunca se sente só, pois a melhor companhia está 24 horas do seu lado. Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo, além dos anjos,  não o deixam solitário um só momento.
Ontem eu tive uma maravilhosa surpresa.  Missa de aniversário do pároco, e olhe quem estava no altar, como coroinha! Ele! Aquele mesmo jovem que queria ser médico e estava indignado com a dificuldade de se conseguir entrar na faculdade de medicina.
Pensei. Tudo bem. Ele agora é coroinha. Os pais dele são devotos. Nada fora do normal. 
Porém, eis que chegou o fim da missa e eu já ia saindo. Então  ouvi uma voz atrás de mim: Professor! Espera! Era ele e sua irmã. Sorrindo. A irmã disse: Apresento-lhe o mais novo seminarista da paróquia!!! 


José Salviano.



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir