.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2019

-Rezar com fé-Jo 4,43-54-José Salviano


01 de Abril   de 2019
Evangelho Jo 4,43-54


O funcionário do rei que tinha o seu filho doente, fez uma oração ao vivo. Isto é, ele rezou, pediu diretamente ao Jesus que curasse o deu filho que estava muito mal.
Por sua vez, Jesus não se dispôs a ir em sua casa, mas simplesmente disse: “Podes ir, o teu filho vive”. E aquele homem acreditou na palavra de Jesus e foi para casa. Ao chegar lá, ficou sabendo que o seu filho estava bem, estava salvo!
Quando estamos muito mal, ou com muito medo por alguma ameaça iminente, nós às vezes nem conseguimos fazer uma oração bem feita, o muito que conseguimos dizer, é: Meu Deus! Jesus!  Jesus me ajude, tem piedade de mim. Jesus alivia o meu sofrimento! Socorro! Etc.
Só que são palavras que saem do fundo da nossa alma, com toda sinceridade e com fé. Acreditem. Por vezes Deus permite que cheguemos ao fundo do poço, que experimentemos o sofrimento, para que o nosso orgulho seja reduzido, e a nossa humildade venha a tona, ao ponto de nos reconhecer como seres limitados, insignificantes, fracos, e miseráveis pecadores. E é nesse momento que as nossas orações são ouvidas, pois rezamos com sinceridade por causa do desespero.
Meus irmãos e irmãs. Não esperamos chegar a esse momento, ao sofrimento, para que rezemos com fé, esperança e humildade. Façamos diariamente as nossas orações, com fervor, e o devido recolhimento do corpo e da alma, numa atitude de quem realmente reconhece ser nada diante de Deus, mais que reconhece ser amado pelo Pai, alguém que sabe que é dependente do poder do Alto para tudo, alguém que não é nada sem Deus presente em sua vida.
Vamos deixar a arrogância e o orgulho de lado, e recorrer ao Pai com a certeza de que seremos atendidos, de que seremos ouvidos por Ele.
Pois Deus nos ama com amor de mãe multiplica a milionésima potência ou muito mais...
Deus sabe de tudo o que nós necessitamos. Porém, Ele insistiu por meio de Jesus, que nós devemos pedir, que devemos orar, rezar sem cessar. Pois o espírito até pode estar preparado, porém, a carne é muito fraca e podemos cair e sem menos esperar poderemos estar merecedores do fogo eterno! Que Deus nos livre! Que Deus nos livre do pecado e de todos os males do corpo e da alma! Rezemos, pois, meus irmãos e irmãs!
Vamos rezar sempre depois da comunhão do corpo e do sangue de Cristo, aquela oração do padre Pio, implorando que Jesus fique conosco por que somos fracos e sem a sua força nós pecamos, caímos sempre.
Vamos pedir a Jesus que fica conosco por que precisamos da sua presença em nossa vida, precisamos da sua alegria, da sua paz, do seu socorro em nossas aflições, em nossas dificuldades do dia a dia.
Rezemos assim:
  
Fica comigo, Senhor, porque vossa presença me é necessária para não vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente vos abandono...
Ficai comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso de vossa fortaleza para não cair tantas vezes.
Ficai comigo, Senhor, porque sois minha vida e sem Vós me esmorece o fervor.
Ficai comigo, Senhor, porque sois minha luz e sem Vós me acho em trevas.
Ficai Senhor, comigo, para me mostrardes a vossa vontade.
Ficai, Senhor, comigo, para eu ouvir a vossa voz e seguir-vos.
Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.
Ficai comigo, Senhor, se queres que eu vos seja fiel.
Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós um habitáculo de consolação, um ninho de amor.
Ficai, Jesus, comigo, porque entardece e o dia se vai... isto é, a vida passa... a morte se avizinha..., avizinha-se o juízo, a eternidade... e é necessário redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós. Entardece e vem a morte... inquietam-se as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e oh! como preciso de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Ficai, Jesus, comigo, pois preciso de Vós nesta noite da vida e  dos perigos.
Fazei que eu vos reconheça como vos reconheceram os discípulos de Emaús ao partir o pão, isto é, que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade da minha alma.
Ficai, Senhor, comigo, porque ao chegar a morte, quero estar unido a Vós, se não pela santa Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Ficai, Jesus, comigo! Não vos peço vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o dom de vossa divina presença. Oh! sim, Vo-lo peço!.
Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o vosso amor, Vossa graça, a vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma, senão o aumento do amor. Amor sólido, prático.
Amar-Vos com perfeição por toda eternidade. 

Assim seja.


Padre Pio.
Conheça o nosso blog de
 ORAÇÃO DOS CATÓLICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário